EX-prefeito do PT teve mandato tampão, de março a dezembro; explosão dos gastos com horas extras (Foto: Divulgação/PMM)
Irregularidades em concorrência de obra pública, contrato e aditivo do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e uma “explosão” no pagamento de horas extras, motivaram processos administrativos abertos nesta quarta-feira (4) pela Corregedoria Geral do Município.
A apuração tem por base apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que considerou irregulares as contas do ex-prefeito Ticiano Toffoli (PT). O contrato da autarquia foi assinado com a empresa Replan em 2011.
A empresa foi contratada para reparos em ramais e redes de distribuição de água, com fornecimento de equipamentos, mão de obra e reposição asfáltica.
O Tribunal fez vários apontamentos, de falta de justificativa para a contratação, à não publicação resumida do contrato na imprensa oficial. Apontou ainda ausência de termo aditivo, justificativa despesa de R$ 186.599,87 acima do ajustado.
Já o abuso das horas extras, em pleno período eleitoral, ocorreu em 2012. A fiscalização do órgão de contas apurou o pagamento de 197.718,80 horas, que representaram mais de R$ 3 milhões.
Dessa forma, a gestão do prefeito Ticiano Toffoli superou o limite de gasto com servidores e feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. A irregularidade aconteceu entre os meses de abril – do segundo ao terceiro quadrimestre de 2012.
Como a legislação não permite, por meio de Corregedoria, impor punição a ex-mandatários e comissionados, o objetivo das sindicâncias é esclarecer se houve participação de servidores concursados nos atos irregulares.
No ano passado, os ex-prefeitos Ticiano Dias Toffoli e Mário Bulgarelli foram condenados após ação do Ministério Público, baseada em relatório do TCE, que rejeitou contas do município em 2012. A condenação foi de primeira instância e está em fase de recurso.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.