SP - COPA SUL-AMERICANA/CORINTHIANS X MONTEVIDEO WANDERERS - ESPORTES - Comemoração do gol de Clayson, do Corinthians, na partida contra o Montevideo Wanderers, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2019, na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (25). 25/07/2019 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Corinthians foi displicente e mesmo assim venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0 nesta quinta-feira, na sua arena em Itaquera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Tivessem os jogadores entrado em campo mais concentrados, teriam goleado o fraco time uruguaio e encaminhado a vaga para a próxima fase do torneio, que, ainda assim, está próxima.
Clayson e Pedrinho, os autores dos gols, abusaram das firulas. O setor defensivo também parecia mais desatento e o desorganizado Wanderers quase complicou a vida de Cássio. A partida de volta será em 1º de agosto, no Uruguai. Antes, o time paulista enfrentará o Fortaleza no domingo, às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter fechado o treino da véspera, o técnico Fábio Carille não fez surpresas e repetiu a escalação da última partida. O Corinthians dominou o primeiro tempo da partida. O Montevideo Wanderers tinha enorme dificuldade em sair jogando. O time paulista aproveitou da ingenuidade da equipe uruguaia e pressionou. Vagner Love teve duas boas chances de abrir o marcador, mas errou a meta. O gol, no entanto, não demorou para sair.
Pedrinho deixou a ponta direita em direção ao meio e deu bom passe para Vagner Love na direita, que rolou para o meio da área Clayson dominou livre e bateu colocado para as redes: 1 a 0, aos 19 minutos. Estava fácil. O Montevideo seguia acuado e o Corinthians dominava a partida. Parecia tão com o controle do jogo, que o setor defensivo vacilou por duas vezes e o adversário quase surpreendeu.
Na etapa final, Vagner Love continuou perdendo gols e o setor defensivo seguiu dando seus vacilos. Carille então colocou o time mais para frente com a entrada de Jadson no lugar de Gabriel. O Montevideo dava espaço em seu campo de defesa, mas o Corinthians não aproveitava as oportunidades. Muito também por excesso de preciosismo. Pedrinho tentou dar uma bicicleta dentro da área, sendo que estava livre e com três corintianos ao seu lado.
Mas Pedrinho se redimiu aos 40 minutos. Jadson tocou para o garoto de 20 anos, que bateu firme de fora da área para ampliar o placar. O Wanderers foi para cima e deixou o contra-ataque para o Corinthians. Vagner Love saiu livre nos acréscimos, mas bateu em cima do goleiro, perdendo a chance de marcar o terceiro gol do time.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 MONTEVIDEO WANDERERS
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Jadson), Junior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Vagner Love e Clayson (Boselli). Técnico: Fábio Carille.
MONTEVIDEO WANDERERS – De Arruabarrena; Barrandeguy, Macaluso (Andueza), Bueno e Morales; Bruno Veglio, Barboza, Bravo, González e Albarracín (Lopes); e Barreto (Coitiño). Técnico: Román Cuello.
GOLS – Clayson, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Pedrinho, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – José Argote (Fifa/Venezuela).
RENDA – R$ 1.324.119,88
PÚBLICO – 32.955 pagantes.
CARTÕES AMARELOS – Fagner, Pedrinho, González e Barboza.
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.