Esportes

Corinthians vence Flamengo com gol contra de Rodinei

A epopeia bem-sucedida em Buenos Aires fez bem ao Corinthians. Ainda bastante desfalcado, o time de Vítor Pereira derrubou um tabu de quatro anos ao derrotar o Flamengo na tarde deste domingo. Na Neo Química Arena, os paulistas voltaram a vencer o rival carioca depois de nove partidas. A vitória por 1 a 0 foi construída com gol contra de Rodinei, em um imponderável e infeliz lance do flamenguista.

O triunfo em casa fez o Corinthians colar no líder Palmeiras e pressionar o arquirrival, que ainda entra em campo. São 29 pontos somados na tabela do Brasileirão e a vice-liderança para a equipe do goleiro Cássio, mais uma vez protagonista. Ele alcançou a marca de 600 jogos no Clássico das Multidões e saiu de campo ovacionado, pelo número histórico e também pelas defesas essenciais para a vitória corintiana. Dono de nove títulos em 11 temporadas, o capitão alvinegro foi eleito o craque do jogo.

Cambaleante no torneio, o Flamengo estaciona nos 21 pontos e fica mais distante dos líderes. Deve, nesta temporada, apostar na Libertadores e na Copa do Brasil.

O desfalcado Corinthians e o mistão do Flamengo fizeram um primeiro tempo interessante na Neo Química Arena. Os dois tiveram momentos de bom futebol lançando mão de estratégias distintas. Mais ligado e com um futebol veloz, os anfitriões exploraram o lado esquerdo da defesa adversária, mas não levaram tanto perigo.

Os comandados de Vítor Pereira pressionaram e foram melhores nos primeiros minutos, mas não tiveram eficiência. Depois disso, o Flamengo, mais talentoso, mesmo sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, equilibrou o jogo. A chance mais clara saiu dos pés de Vitinho, que bateu forte no canto e não foi comemorar porque Cássio se esticou e fez grande defesa. O goleiro ainda viu a bola bater na trave.

O jogo ficou nervoso nos minutos finais da etapa inicial, com cartões amarelos em profusão, reclamações, e um vermelho para Vítor Pereira por reclamação. No fim, Adson quase marcou em bonito arremate de fora da área.

O melhor do clássico ficou para o segundo tempo. A partida ganhou intensidade e emoção com a evolução do Corinthians a partir das mudanças de Vítor Pereira. Roni e Mosquito entraram e foram fundamentais para a mudança de comportamento dos anfitriões, que aumentaram o volume ofensivo e encurralaram o rival carioca.

Foi de Mosquito o cruzamento que culminou no gol contra de Rodinei. Ele mandou para a área e o lateral flamenguista, em lance infeliz, jogou contra seu próprio gol ao terminar dominar a bola. Azar do Flamengo e sorte do Corinthians, em vantagem no placar aos seis minutos.

Bem treinado e mais enérgico e focado que o Flamengo, o Corinthians soube se defender das investidas rubro-negras. Fechou os espaços e foi pouco atacado pelo adversário, que tentou de várias maneiras, inclusive com mudanças de peças. Marinho, Everton Ribeiro e Pedro foram a campo, deram mais poder ofensivo e qualidade técnica ao time carioca, mas não foi o suficiente.

Os paulistas se defenderam com competência e ainda criaram para ampliar a partir de contra-ataques. Roger Guedes escolheu ser fominha e perdeu chance clara nos acréscimos. Não balançaram mais as redes, mas sustentaram a vantagem adquirida na falha de Rodinei.

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

CORINTHIANS – Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Bruno Melo); Lucas Piton (Gustavo Mosquito), Adson e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO – Santos, Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Marinho), João Gomes, Victor Hugo (Lázaro) e Matheus França (Pedro); Vitinho (Éverton Ribeiro) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Rodinei (contra), aos 6 minutos do 2ºT.

Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Fabrício Bruno, Róger Guedes, Rafael Ramos, Gomes, Giovane, Pedro, Gabriel

CARTÕES VERMLEHOS – Vítor Pereira

RENDA – R$ 3.670.673,50

PÚBLICO – 44.050 torcedores

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Agência Estado

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

13 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

14 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

14 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

14 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

14 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

14 horas ago

This website uses cookies.