O Corinthians teve um bloqueio imediado de valores nas contas bancárias e de investimentos decretado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça-feira (1), por descumprir um acordo com a Pixbet, ex-patrocinadora do clube.
O TJ-SP determinou o bloqueio imediato de valores do clube por descumprimento de um acordo judicial entre clube e empresa. O Corinthians deve R$ 40 milhões à casa de apostas, após a rescisão unilateral do contrato em decorrência da chegada da Vai de Bet.
As partes haviam entrado em consenso sobre o parcelamento da dívida integral até 2025. Porém, a equipe paulista não cumpriu os termos de pagamento.
“Na época [da rescisão], conseguimos o arresto das contas do clube, e um acordo foi firmado entre as partes. No entanto, o Corinthians deixou de pagar a partir da sétima parcela, o que nos levou a retomar a execução para cobrar as parcelas em aberto, além de multas e honorários advocatícios”, disse Nelson Wilians, advogado da Pixbet.
O tribunal pode ainda considerar a penhora de renda das partidas do Campeonato Brasileiro e de patrocínios recebidos pelo clube, caso não sejam encontrados ou bloqueados recursos suficientes para a quitação da dívida.
ENTENDA O CASO
A PixBet entrou na justiça cobrando bloqueio das contas do Corinthians por causa do descumprimento contratual por parte do clube, que rescindiu sem justa causa o contrato de patrocínio.
De acordo com a empresa, “ao romper o acordo, o clube infringiu os direitos de preferência e exclusividade da Pixbet, optando por associar-se à VaideBet sem cumprir as obrigações contratuais, como o pagamento da multa e a devolução das luvas.”
A PixBet tinha um acerto para ser o patrocinador master do Corinthians por R$ 75 milhões, realizado com o ex-presidente Duílio Monteiro Alves. O vínculo para exibir sua marca no omoplata da camisa ia até o fim de 2025.
***
POR LÍVIA CAMILLO
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.