Esportes

Corinthians soma 21 casos de coronavírus no elenco

O Corinthians confirmou neste domingo que 21 jogadores do elenco profissional foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 13 já se recuperaram, enquanto outros oito estão afastados e não irão ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.

O número impressiona, pois significa que apenas 6 dos 27 atletas não tiveram a covid-19. O clube, porém, não revela a identidade dos jogadores que testaram positivo.

“Outros 19 atletas se apresentarão no CT Dr. Joaquim Grava, na segunda-feira (22), para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se tornarão de uso pessoal no dia a dia, além de materiais de treino como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas”, afirmou o clube.

Entre membros da comissão técnica, do estafe do clube e funcionários do CT Joaquim Grava, o número de infectados é de 34 Desses, cinco ainda não se recuperaram do coronavírus e cumprem as medidas de quarentena. Todos eles, porém, estão assintomáticos.

Os atletas e funcionários que deram positivo não irão ao centro de treinamento pelos próximos dias e serão submetidos a novos exames, para que recebam o aval médico para treinar e trabalhar.

Recém-contratado, o atacante Jô ainda não foi testado para o coronavírus, o que deverá acontecer no início da semana. E caso teste negativo, estará livre para ser integrado ao elenco.

O Corinthians teve um caso de coronavírus tornado público, do massagista Raimundo “Ceará”, que apresentou sintomas da covid-19 e precisou ser hospitalizado. Ele apresentou melhora, mas não vai se apresentar ao trabalho inicialmente por ser de um dos grupos de risco – tem mais de 60 anos – para o coronavírus, assim como os demais profissionais idosos do departamento de futebol.

A partir de terça-feira, os atletas liberados vão iniciar uma bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno às atividades. O clube também detalhou os protocolos adotados no CT, que incluem: não utilização de vestiários; equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas); pontos de higienização com álcool espalhados; divisão de grupos fixos; atividades ao ar livre no campo; fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato; sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.

O governador de São Paulo, João Doria, liberou a realização de treinos nos clubes da primeira paulista a partir de 1º de julho. A FPF, porém, ainda não definiu quando recomeçará a Série A1 do Estadual. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Corinthians tem chances remotas de avançar às quartas de final, pois está a cinco pontos da zona de classificação no Grupo D.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.