Com uma equipe mista e desarrumada, o Corinthians não resistiu ao irregular Fortaleza e foi derrotado por 1 a 0, neste domingo, no castigado gramado da Arena Castelão, na capital cearense. Longe de repetir as últimas boas exibições, a equipe paulista sucumbiu diante das mudanças na escalação e da falta de entrosamento e acabou sofrendo a sexta derrota no Campeonato Brasileiro.
O tropeço impediu o Corinthians de recuperar a vice-liderança da tabela. Com 39 pontos, sustentou a quarta colocação, agora dez pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Fortaleza celebrou mais um triunfo, confirmando a reação na competição. Figura agora no 14º posto, com 27 pontos, após o gol salvador de Moisés neste domingo.
Vítor Pereira voltou a promover o rodízio no time do Corinthians Preocupado com a “maratona” de jogos, principalmente o duelo da Copa do Brasil, na quarta, o treinador sacou diversos titulares ao trocar toda a defesa e parte do meio-campo e do ataque. Em relação ao último jogo, a goleada sobre o Atlético-GO, somente Róger Guedes foi mantido no setor ofensivo.
Figuras com pouca rodagem neste ano, como Robson Bambu, Mateus Vital e Ramiro, voltaram a ganhar uma oportunidade. Bambu não vinha aparecendo nem no banco de reservas. Vital não jogava pela equipe paulista há exatamente um ano. Fausto Vera, que ainda não deixou o time titular desde a estreia (8º jogo seguido), foi um dos poucos a ser mantido entre os 11.
Desfigurado, o time paulista esteve longe de repetir a grande exibição da quarta passada, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, fez apresentação razoável num primeiro tempo de poucas emoções no Castelão. O Corinthians dominava o jogo, mas criava pouco, apesar da marcação adiantada e de lances de bola parada. Na melhor oportunidade, Róger Guedes bateu falta com perigo, aos 17 minutos, para fora.
Do outro lado, o Fortaleza apostava nos contra-ataques, tentando surpreender a defesa pouco entrosada dos visitantes. Na prática, os dois goleiros pouco suaram ao longo dos primeiros 45 minutos.
Para o segundo tempo, Vítor Pereira voltou a apostar em Yuri Alberto, autor de três gols no jogo passado. E colocou em campo Du Queiroz, para agilizar o meio-campo corintiano. Ramiro e Giuliano vinham sofrendo na armação, diante do sólido bloqueio da defesa do Fortaleza.
Antes dos 10 minutos da etapa, o duelo já era mais interessante do que todo o primeiro tempo. Aos 6, Juninho Capixaba cobrou escanteio na área e carimbou a trave, após desvio da defesa corintiana. Passado o susto, o time paulista respondeu com chute de longe de Giuliano, por cima do travessão, aos 9.
Com outro ritmo, o jogo passou a empolgar, principalmente a torcida local, que via o Fortaleza cada vez mais perigoso em campo. Aos 12, Romarinho finalizou de dentro da área e assustou a defesa corintiana. Mais incisivo, o anfitrião chegou ao gol aos 19, quando Moisés deu lindo corte em Robert Renan na área e mandou para as redes.
O clima de festa foi ofuscado dois minutos depois por um choque de cabeça de Ceballos com Yuri Alberto. O jogador do Fortaleza caiu desacordado e deixou o gramado de ambulância. Ele foi encaminhado ao hospital mais próximo do estádio.
Com a bola rolando, a partida seguiu movimentada, mas com muitos erros de passe. Pelo Corinthians, Renato Augusto, que havia entrado no lugar de Giuliano, e Léo Natel criaram boas oportunidades de empate. Do outro lado, Robson arriscou de bicicleta para o time da casa.
Os minutos finais foram de pressão corintiana, mais na base da vontade do que da técnica. Mas as dificuldades não foram eliminadas. O time paulista parou na retranca do Fortaleza e nas limitações da sua armação.
A ausência da equipe titular completa neste domingo se deve ao compromisso do time de Vítor Pereira na quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã. Pelo Brasileirão, os paulistas voltam a campo no sábado que vem, contra o Red Bull Bragantino. O Fortaleza vai visitar o São Paulo, no Morumbi, no domingo, dia 28.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1 X 0 CORINTHIANS
FORTALEZA – Fernando Miguel; Brítez, Ceballos (Habraão), Titi, Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha, Hércules (Matheus Vargas); Moisés (Depietri), Romarinho (Lucas Lima) e Robson (Tinga). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan, Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Ramiro (Adson), Giuliano (Renato Augusto), Mateus Vital (Léo Natel); Gustavo Mosquito e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira.
GOL – Moisés, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Sasha, Ramiro, Giuliano.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden.
RENDA – R$ 968.853,00.
PÚBLICO – 43.384 pagantes (44.338 no total).
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.