Esportes

Corinthians joga bem, decide no 1º tempo e derrota Botafogo

O Corinthians teve uma atuação consistente ao vencer o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão. Róger Guedes e Adson marcaram os gols da partida. Com o resultado, a equipe, que foi amplamente melhor no jogo, segue na liderança do Grupo C, com 13 pontos, enquanto o time de Ribeirão Preto está na vice-liderança do Grupo A, com oito.

Fernando Lázaro ainda constrói sua história como técnico e usa a base montada no ano anterior quando a equipe foi quarta colocada no Brasileirão e vice-campeã da Copa do Brasil. O jovem treinador de 41 anos se aproveita de uma espinha dorsal definida em 2022 e tenta dar a sua cara ao time. Neste início de ano, o desempenho e os resultados têm agradado.

Desde o início, o Corinthians pressionava o Botafogo em seu campo de defesa e apostava na troca rápida de passes de um lado a outro. A equipe de Ribeirão Preto protegia o seu gol com organização nos primeiros trinta minutos. O talento individual foi o que fez a diferença para a abertura do placar.

Renato Augusto mostrou toda a sua classe e descolou grande passe para Róger Guedes cortar o marcador e finalizar no ângulo. Foi o quarto gol do atacante no Paulistão, coroando um ótimo início de ano. O bom entrosamento da dupla empolga, com razão, o torcedor corintiano para a sequência do ano.

Apagado, Romero atuou como camisa 9 na vaga do poupado Yuri Alberto, mas pouco contribuiu em campo. Mas, aos 36, a marcação do time no campo de ataque deu certo. Adson pressionou o defensor, roubou a bola e fuzilou a rede adversária para fazer o segundo gol da equipe.

O Corinthians voltou do intervalo controlando a partida. A equipe soube tocar a bola com inteligência e administrou o placar com muita tranquilidade. O Botafogo saiu mais para o jogo, subiu as linhas, mas pouco agrediu.

A terceira vitória seguida e de forma convincente dá ao técnico Fernando Lázaro confiança para a reta final de Paulistão. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o São Bernardo, na quinta-feira, às 19h30, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO-SP

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Mendez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Júnior Moraes); Róger Guedes e Romero (Matheus Araújo). Técnico: Fernando Lázaro.

BOTAFOGO-SP – Matheus; Thassio, Lucas Dias (Gustavo Henrique), Marcel (Madruga) e Jean Victor; Diogo Silva, Mantuan, Fillipe Soutto (Marcos Jr) e Osman (Gustavo Xuxa); Salatiel e Robinho (Edson Carioca). Técnico: Paulo Baier.

GOLS – Róger Guedes, aos 30, e Adson, aos 36 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mantuan e Fagner.

ÁRBITRO – Edina Alves.

RENDA – R$ 2.565.307,50.

PÚBLICO – 41.804 pagantes.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Agência Estado

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

23 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

23 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

23 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

23 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.