Esportes

Corinthians envia ofício à CBF por pênalti não marcado

O Corinthians formalizou na noite desta quinta-feira uma reclamação à CBF com críticas à atuação da arbitragem na primeira partida da final da Copa do Brasil, que terminou empatada sem gols com o Flamengo, na Neo Química Arena. A grande polêmica se dá acerca de um lance em que Léo Pereira toca com a mão na bola dentro da grande área, o que levaria à marcação do pênalti. No entanto, o VAR entendeu que a bola bateu primeiro na barriga do jogador e, por isso, não haveria penalidade.

O clube alvinegro cobra providência da Comissão de Arbitragem da entidade e exige que profissionais capacitados estejam no comando de uma partida tão importante. O Corinthians também cobra urgência na padronização de critérios adotados pelos juízes, em campo e no VAR.

“Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem. Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”, escreve o clube.

O Corinthians inicialmente reafirma seu repúdio à conduta da arbitragem na partida diante do Flamengo e, após tomar ciência das conversas entre VAR e arbitragem de campo, diz haver confirmação de “uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens” e complementa: “A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.”

“O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo. O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses”, finaliza o Corinthians em sua manifestação.

Corinthians e Flamengo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, novamente às 21h45. Dessa vez, o duelo será no Maracanã. Quem vencer ergue a taça. Se houve empate, a decisão irá para os pênaltis.

VAR

A CBF divulgou o áudio da checagem do VAR no polêmico lance em que o Corinthians pediu pênalti no duelo com o Flamengo, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Na jogada, a bola bate na mão do zagueiro Léo Pereira. Segundo a análise do árbitro de vídeo, a bola desvia na barriga do defensor antes do toque. A partida terminou empatada sem gol.

O lance aconteceu aos 36 do segundo tempo. O juiz Bráulio da Silva Machado, que pertence ao quadro da Fifa, não marcou a penalidade na hora nem depois de ouvir a opinião de Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR, que não recomendou que ele revisse o lance no monitor.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

54 minutos ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

6 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

10 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

10 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.