Corinthians avança na Copa do Brasil e vai encarar o Flamengo na semifinal. (Foto: Divulgação)
Sem correr riscos e com direito a um lindo gol de falta de Jadson, o Corinthians segurou a Chapecoense na Arena Condá, ganhou por 1 a 0 (mesmo placar do jogo de ida) e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Agora o time paulista vai encarar o Flamengo, que eliminou o Grêmio no Maracanã, também nesta noite.
Pouco antes do início da partida, o meia Pedrinho sentiu dores no tornozelo durante o aquecimento do time e acabou saindo do time, dando lugar ao veterano Emerson Sheik. Já no time catarinense, o artilheiro Wellington Paulista se recuperou de lesão e entrou como titular no ataque.
A proposta do Corinthians era bem clara desde o início: não iria partir para cima e se defenderia para contra-atacar. Mas a Chapecoense também não tinha criatividade e mobilidade na frente para tentar furar o bloqueio e pouco fez para incomodar os visitantes, que deixavam o tempo passar.
Tanto que no primeiro tempo as chances foram raras e só quem trabalhou foi o goleiro Jandrei, que espalmou logo no começo uma cabeçada de Romero. Em outro lance, ele também defendeu o chute de Jadson, de fora da área, mandando para escanteio.
Do outro lado, as melhores chances eram nas jogadas de bola parada. Aos 26, Canteros levantou na área e Rafael Thyere marcou, mas logo o auxiliar anotou impedimento. Para não deixar dúvida, o juiz Leandro Vuaden pediu ajuda do VAR (árbitro de vídeo), que confirmou a posição irregular e a marcação correta.
Na etapa final, a Chapecoense sabia que precisava mudar sua postura e se expor mais. Teve mais posse de bola e insistiu, mas não conseguia penetrar na defesa rival. O Corinthians se contentava com alguns chutes de média distância, que levavam perigo, e evitava oferecer espaço para os donos da casa.
A partir da metade do segundo tempo, o técnico Guto Ferreira mexeu no time e foi em busca do gol que evitaria a eliminação e levaria o confronto para os pênaltis. Mas o Corinthians manteve sua eficiência na defesa e ainda conseguiu um gol com Jadson, que numa linda cobrança de falta da esquerda mandou no ângulo, garantindo a vaga para a semifinal.
(Foto: Divulgação)
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS
CHAPECOENSE – Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann Rolim (Doffo); Wellington Paulista e Bruno Silva (Kendy). Técnico: Guto Ferreira.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas (Ralf), Clayson (Mateus Vital), Jadson e Romero; Emerson Sheik (Jonathas). Técnico: Osmar Loss.
GOL – Jadson, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Amaral, Kendy, Cássio, Clayson, Romero e Emerson Sheik.
ÁRBITRO – Leandro Vuaden (RS).
RENDA – R$ 389.005,00.
PÚBLICO – 11.438 pagantes.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.