Esportes

Copa América de 2020 começará na Argentina e terá final na Colômbia

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira, por meio de um anúncio oficial feito no Rio, que a Copa América de 2020 será iniciada no dia 12 de junho, na Argentina, e terá a sua decisão ocorrendo na Colômbia, ainda em data a ser definida pela entidade.

Os dois países abrigarão de maneira conjunta a competição, cuja edição atual terá as suas semifinais e finais realizadas nesta semana, no Brasil, sede única do torneio em 2019. “Pela primeira vez o torneio contará com sede dupla, com o objetivo de aproximar o futebol sul-americano de todos os torcedores do continente. Desta maneira, cada uma das sedes contará com uma fase de grupos, duas partidas de quartas de final e uma semifinal”, destacou o órgão que controla o futebol da América do Sul em nota publicada em seu site.

A entidade também informou que, com este novo formato de disputa, a Copa América terá um total de 38 jogos e cada seleção fará pelo menos cinco partidas no país anfitrião mais próximo de sua respectiva localização geográfica no continente. Austrália e Catar, dois últimos campeões da Copa Asiática, participação como convidados e estes países entrarão em diferentes grupos de seis seleções cada que a competição possuirá, completou a Conmebol, que ainda disse que “o calendário e os jogos do torneio mais antigo da América do Sul serão anunciados mais adiante”.

O Conselho da Conmebol já havia confirmado no último dia 13 de junho a presença de catarianos e australianos na Copa América de 2020. Uma destas equipes nacionais integrarão uma chave denominada Zona Norte, que terá Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru, enquanto a outra fará parte da Zona Sul, que contará com Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia.

Pelo regulamento criado para esta próxima edição da competição, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão às quartas de final. Confirmada como palco da decisão, a Colômbia voltará a abrigar o confronto que vale o título depois de 19 anos – em 2001, atuando como país-sede, a seleção do país se sagrou campeã ao superar o México por 1 a 0, em Bogotá.

Agência Estado

Recent Posts

Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão

Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…

25 minutos ago

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

43 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

44 minutos ago

Prefeitura divulga mapa dos bairros com isenção de imposto para ‘puxadinhos’

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…

45 minutos ago

Prefeitura anuncia projeto de lei para reestruturação da Fumes

Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

55 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

This website uses cookies.