+ Notícias

Contribuintes podem destinar até 6% do Imposto de Renda à Santa Casa de Marília

Declaração pode ser entregue à Receita Federal até as 23h59 do dia 30 de maio (Foto: Divulgação)

Os contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (30) para destinar até 6% do valor devido à Santa Casa de Misericórdia de Marília. A contribuição não representa custo adicional e pode beneficiar diretamente dois programas sociais da instituição, voltados à infância e à terceira idade.

Segundo a Receita Federal, cerca de 10 milhões de brasileiros ainda não entregaram a declaração. Neste ano, é esperada a entrega de mais de 46,2 milhões de documentos, um aumento de quase 7% em relação a 2024.

Em Marília, a Santa Casa promove campanhas de conscientização sobre a importância da destinação do imposto, em parceria com contadores da cidade. O superintendente do hospital, Márcio Mielo, destaca que a iniciativa permite ao contribuinte colaborar com um hospital que realiza mais de 70% de seus atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde), sem qualquer ônus adicional.

“Esses recursos são essenciais para qualificar o atendimento às crianças, adolescentes e idosos. Além disso, o valor permanece em Marília, beneficiando diretamente a saúde pública da região”, afirma Mielo.

A doação pode ser dividida em duas frentes: 3% para o Programa de Atendimento Multidisciplinar Integrado e Humanizado nas Unidades Pediátricas, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e outros 3% para o Programa de Atendimento Multidisciplinar Integrado e Humanizado ao Idoso Hospitalizado, vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília.

A Santa Casa é referência regional em procedimentos de alta complexidade nas áreas de ortopedia, cardiologia, neurocirurgia, oncologia, nefrologia e transplantes de rim e fígado. Com 96 anos de história, o hospital atende pacientes de 62 municípios ligados ao Departamento Regional de Saúde (DRS XI) e mantém uma estrutura moderna, com centro cirúrgico, UTIs, ambulatórios especializados, laboratório, centro de imagem e serviços de oncologia completos — incluindo a recém-inaugurada Unidade de Radioterapia Milton Tédde.

Contribuintes que tiveram renda tributável acima de R$ 33.888 ou receita bruta da atividade rural superior a R$ 169.440 em 2024 são obrigados a declarar e, portanto, estão aptos a realizar a destinação. A orientação é que a contribuição seja feita diretamente no sistema da Receita, durante o preenchimento da declaração.

Para mais informações sobre como contribuir, os interessados podem entrar em contato com a Santa Casa ou procurar seu contador de confiança.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.