Os servidores municipais de Marília, representados pelo seu sindicato, sofreram uma importante derrota na Vara da Fazenda Pública em relação à contagem de tempo para alguns benefícios da categoria durante a pandemia.
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) entrou com uma ação com o objetivo de suspender a aplicação de parte da Lei Federal Complementar 173 de 2020 pela Prefeitura.
A legislação citada acima estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).
Entre outras medidas, está prevista a proibição de contagem de tempo “de período aquisitivo necessário exclusivamente para a concessão de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio e demais mecanismos equivalentes que aumentem a despesa com pessoal”.
Por outro lado não se suspende a contagem de tempo para a aposentadoria do servidor ou o tempo efetivo de serviço.
O juiz da Vara da Fazenda Pública, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, entendeu que a legislação questionada “não extingue os adicionais temporais e nem a licença-prêmio dos servidores que preencherem os requisitos legais”.
Segundo o magistrado, a norma legal “apenas impõem suspensão de seu cálculo por determinado período de tempo, visando a austeridade fiscal dos entes federativos para melhor enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19”.
Para Walmir, “a alteração legislativa hostilizada não tratou de direitos incorporados ao patrimônio do servidor público”. Cabe recurso por parte da entidade sindical.
Droga estava em uma sacola, deixada pelo envolvido; olheiro era pago com pinos, segundo relato…
Um homem de 35 anos, procurado pela Justiça, foi preso na noite desta quinta-feira (5)…
Polo de Tupã oferta vagas gratuitas (Foto: Divulgação) A Universidade Virtual do Estado de São…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
Um jovem de 22 anos ficou ferido após ser atingido por golpes de faca na…
Evento integra o calendário turístico oficial do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
This website uses cookies.