Consumo moderado de cerveja reduz risco acidente vascular cerebral e doença cardíaca.
Quem é fã de curtir uma boa cerveja gelada com amigos nos fins de semana ou nos dias de folga vai gostar dos resultados de um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Cientistas concluíram que um litro de cerveja por dia pode reduzir o risco de ter um acidente vascular cerebral (AVC) ou desenvolver doenças cardiovasculares.
A pesquisa, realizada com 80.000 pessoas, mostrou que o consumo moderado de álcool retarda o declínio natural do colesterol HDL — lipoproteína de alta densidade, chamada também de bom colesterol, porque atua retirando moléculas de gordura do sangue.
De acordo com a nutricionista Carla Nunes, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente podem potencializar os efeitos da cerveja no organismo.
— A atuação da cerveja se assemelha muito à da água, desde que não haja nenhuma contraindicação especial — comenta Carla.
O nutrólogo Denilson Marques ressalta a importância do consumo moderado.
— Quando o consumo aumenta, é muito possível que todas essas vantagens desapareçam. O risco de trazer algum dano pode até ficar maior — destaca Denilson.
Fonte: Extra
Agências bancárias terão horário especial de atendimento ao público nos dias de jogos da seleção…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que costuma ser utilizado para correção anual…
Uma discussão envolvendo uma suposta agressão a uma criança de 10 anos no transporte escolar…
Vereador Guilherme Burcão com deputados Capitão Augusto e Dani Alonso, que destinarão dinheiro para asfalto…
Sacolas plásticas sob a camada de asfalto não deixam dúvidas de que local já foi…
Alckmin visitou Marília nesta quinta-feira (Foto: Pedro Barrueco/Marília Notícia) O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin…
This website uses cookies.