Marília

Conselho da Juventude traça metas para 2023

Encontro ocorreu no fim da semana anterior (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (27), o Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) esteve presente na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, com o objetivo de definir o regimento interno do órgão deliberativo e traçar as metas a serem executadas ao longo de 2023.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Comjuv, Marcos Spressão; o secretário Caio Henrique Oliveira; Willian de Oliveira Lucas, membro do Conselho pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Juliana Fernanda Rocha, coordenadora dos Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos; Márcia Affonso Ferreira, do setor jurídico da Secretaria de Direitos Humanos; Carolina Leme, assistente administrativo da Secretaria de Direitos Humanos; e o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.

Questões como oportunidades de especialização, cursos profissionalizantes e mercado de trabalho foram prioridades na pauta da reunião.

“A reunião resultou no início dos projetos do Conselho da Juventude junto ao município de Marília. Temos propostas como a intervenção do Conselho junto aos adolescentes nas escolas com o incentivo à graduação e cursos técnicos de modo a ingressarem no mercado de trabalho, trazendo assim, a oportunidade de um futuro digno para os jovens de nossa cidade”, afirmou o secretário Caio Henrique Oliveira.

Reunião focou jovem (Foto: Divulgação)

“Nossa reunião foi muita produtiva. Para o começo dessa gestão, temos projetos para visitas em escolas, escolas de ensino técnico e profissionalizante e os bairros de nossa cidade, com a intenção de prestarmos assistência e ajudarmos os jovens a terem um futuro melhor, além de incentivar a prática de esportes para que tenham hábitos saudáveis longe das ruas”, disse Willian, membro do Comjuv.

Para o presidente do Conselho, Marcos Spressão, a conversa foi muito produtiva para estabelecer objetivos a serem alcançados em 2023. “Além de estruturarmos juridicamente o Conselho Municipal de Juventude, discutimos projetos para implantar políticas públicas voltadas aos jovens de nossa cidade. A Secretaria de Direitos Humanos inova em olhar para essa parcela da população nos oferecendo o suporte para que possamos atuar.”

“Estou satisfeito com os planos e metas traçadas pelo Comjuv em prol aos jovens de nossa cidade. O panorama voltado ao tema profissionalizante é de extrema importância para que nossos jovens tornem-se adultos responsáveis e vitoriosos”, concluiu o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.

Marília Notícia

Recent Posts

Capes atribui nota 4 a mestrado profissional da Unimar na área de Saúde Animal

Para coordenação, nota reconhece a consistência do projeto acadêmico e o impacto das pesquisas desenvolvidas…

2 horas ago

Agentes se formam em curso técnico e Danilo destaca ganhos à saúde e à população

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, fala aos agentes comunitários e de endemias em noite…

2 horas ago

RIC Ambiental amplia formas de pagamento e libera parcelamento da fatura

A RIC Ambiental passou a permitir o pagamento da conta de água com cartão de…

2 horas ago

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

13 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

14 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

18 horas ago

This website uses cookies.