O 1º Congresso Marília Digital, realizado na manhã desta terça-feira (4), lotou o Teatro Municipal Waldyr Silveira Mello, reunindo autoridades, empresários, estudantes e representantes da sociedade civil. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação, em parceria com a Associação de Empresas de Serviço de Tecnologia da Informação (Asserti) e a Cadeia Produtiva Local de Tecnologia da Informação de Marília e Região (CPL TI).
A cerimônia de abertura contou com a participação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), que também oficializou a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti). Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância do setor tecnológico para o crescimento do município.
“Estamos enfrentando muitos desafios herdados, e a área de tecnologia é uma prioridade na nossa gestão. Queremos transformar Marília em uma cidade 100% digital, facilitando a vida da população. Já temos mais de 120 empresas de TI instaladas, gerando empregos e oportunidades. Marília é reconhecida como a Capital Nacional do Alimento, mas também será referência em tecnologia”, afirmou Vinicius Camarinha.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM MARÍLIA
Para o secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques, o congresso foi um grande sucesso.
“O evento superou nossas expectativas, reunindo empresários, estudantes, servidores públicos e cidadãos interessados na construção de uma cidade inteligente e digital. Este é apenas o começo de uma nova fase para Marília”, destacou o secretário.
O congresso também contou com a presença dos vereadores Dr. Elio Ajeka (PP), Delegada Rossana Camacho (PSD), Professor Galdino da Unimar (Cidadania), Delegado Wilson Damasceno (PL), Professora Daniela (PL) e Guilherme Burcão (DC).
PALESTRAS E DEBATES
Entre as atrações do evento, um dos momentos mais aguardados foi a palestra de Petra Holm, especialista internacionalmente reconhecida da Estônia, país referência mundial em transformação digital.
Outro destaque foi o lançamento do Plan360, iniciativa da Asserti, em parceria com a CPL TI e com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa SP Produz, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado.
O congresso foi encerrado com um painel de debate sobre a integração entre sociedade, governo, tecnologia e educação. O bate-papo contou com a participação de Raphael Fassoni (Estônia Hub), Neia Baroni (Valid), Carlos Bitencourt (Acim), Fernanda Mesquita Serva (Unimar), Mauro Mitiue (Grupo Facimus), Giulianna Marques (Asserti) e Walter Leandro Marques (Secretaria de Tecnologia e Inovação de Marília).
Com a realização do 1º Congresso Marília Digital, a cidade dá um passo importante rumo à modernização e fortalecimento do setor tecnológico, consolidando-se como um polo promissor de inovação no interior paulista.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.