Foto: Lígia Ferreira
Esta sexta-feira (29), pela manhã, foi marcada por uma confraternização especial na sede administrativa do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Conviver, na zona Sul da cidade, em comemoração aos 12 anos de criação da instituição.
O evento reuniu, além da equipe técnica, dezenas de atendidos pelo programa de saúde mental, amigos e familiares dos pacientes.
A festa contou com apresentações artísticas dos usuários do programa, atividades esportivas, homenagens e um coffe-break. “São doze anos de muita luta, empenho e do desejo de dar um olhar especial para esta parte da população que é vulnerável, excluída e vitima de preconceitos pelos demais integrantes da nossa comunidade. É um trabalho gratificante e emocionante. Só consegue atender um indivíduo especial quem também é especial. Por isso, é preciso saber entender a particularidade a individualidade destas pessoas e trabalhar a sua reinserção na sociedade e no mercado de trabalho”, comentou Simone Alves Cotrim Moreira, coordenadora do programa municipal de Saúde Mental.
Atualmente, o CAPS Conviver atende cerca de 230 usuários no programa de atenção psicossocial. “Nós promovemos vários trabalhos que são divididos em grupos terapêuticos: horta, grupo de ressocialização, oficina de tapeçaria, música, culinária, artesanato, dentre outros. Além disso, temos muitas parcerias e convênios com empresas e instituições da área”, destacou Fabiana Midori Hayashi, gerente executiva do CAPS Conviver.
Para a dona de casa Luzia Helena Camargo Quinzani, moradora do centro da cidade, o trabalho realizado pelo CAPS Conviver é maravilhoso e o atendimento muito bem feito. “A equipe técnica é excelente. Tenho um filho que necessitou de tratamento para esquizofrenia e que obteve a cura com o trabalho desenvolvido pelo CAPS Conviver. Nós fomos muito bem recebidos pelos profissionais da instituição. Hoje, eu e meu filho participamos do grupo arte em família e nos sentimos muito bem. Só temos que agradecer a todos pelo atendimento”, afirmou Luzia.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.