À noite, depois do jantar e antes de dormir, bate aquela vontade de petiscar algo gostoso. Contudo, nesse horário o metabolismo está mais lento e a alimentação errada pode atrapalhar o sono e prejudicar a dieta.
Em entrevista à publicação norte-americana “Womens Health”, o laringologista Jamie Koufman disse que além desses problemas a ingestão de alguns alimentos pode causar uma sensação de queimação durante o sono. Confira:
1.Frituras
Quanto mais gorduroso for o alimento, maior será o desconforto na hora de dormir. Ingerir alimentos de difícil digestão demanda muita energia do organismo, o que atrapalha o sono.
2.Álcool
Quando consumidas em excesso as bebidas alcoólicas costumam dar sono. Contudo, a ingestão dessas bebidas antes de dormir atrapalha o sono porque impede a chegada ao estágio de sono profundo e favorece muito o refluxo.
3.Café
Parece óbvio que quem deseja dormir bem não deve consumir café antes de dormir. Contudo, o que muita gente não sabe é que o efeito estimulante da cafeína pode durar até 10 horas. Por isso, o ideal é evitar a ingestão de bebidas com cafeína, como café e chá, após as 17h.
4.Chocolate
Apesar de parecer uma ótima alternativa para saciar a vontade de doce à noite, o chocolate é rico em gordura e contém cafeína, que atrapalha o sono.
5.Refrigerante
Além de ser um alimento que engorda e faz mal à saúde, o refrigerante também está na lista de itens que devem ser evitados à noite porque é uma bebida estimulante.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.