Polícia

Condenado por tentativa de homicídio é capturado após não voltar de ‘saidinha’

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça, foi capturado pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (25), em frente a sua casa, localizada no Núcleo Habitacional José Teruel Martinez, zona oeste de Marília. O eletricista, condenado por tentativa de homicídio, estava preso em regime semiaberto e não voltou de uma ‘saidinha’ concedida em setembro deste ano.

Segundo relato da PM, ele foi preso durante uma patrulha pela região. Ao perceber a aproximação da viatura, o foragido teria iniciado uma fuga, mas foi acompanhado e alcançado pelos policiais. Durante abordagem, os agentes constataram a evasão do sistema prisional e o mandado de prisão em seu desfavor.

O capturado foi submetido a exame de corpo de delito cautelar e permaneceria na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília até a audiência de custódia. Depois, deve ser encaminhado ao sistema prisional.

O CRIME

Jefferson Gonçalves, de 40 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, em 24 de março de 2022. Em abril deste ano, ele já havia progredido para o regime semiaberto.

O motivo da condenação foi a tentativa de homicídio de seu vizinho, registrado no dia 10 de novembro de 2018, no mesmo endereço onde foi capturado pela polícia nesta quarta-feira (25).

Segundo a denúncia do Ministério Público, o detento havia se desentendido com o vizinho dias antes do crime, quando acusou a vítima de estar vigiando sua casa. De acordo com as autoridades, estaria apenas limpando o telhado da própria casa.

Na data do crime, o MP afirma que Jefferson, impelido por sentimento fútil, em reação desproporcional à causa, munido de uma arma de fogo, dirigiu-se até residência onde a vítima se encontrava e efetuou um disparo para o alto.

Em ato contínuo, avistou a vítima saindo da residência e deu outro disparo para o chão. Na sequência, empregando recurso que dificultou a defesa, pois a vítima estava desarmada e sem razões para antever o brutal ataque, efetuou outro disparo, desta vez dirigida ao peito do vizinho. Ele foi socorrido e sobreviveu ao ataque.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão

Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…

1 hora ago

Rompimento de rede pode causar falta d’água no Nova Marília e região

Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…

7 horas ago

Campanha mobiliza redes para doação de sangue a jovem ferido em acidente de moto

Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…

7 horas ago

Prefeitura de Marília divulga gabaritos de processo seletivo para professores

Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

8 horas ago

Marília inicia projeto para orientar arborização correta nas calçadas

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

8 horas ago

Filantrópica agradece esforços e ajuda financeira de Dani Alonso e Capitão Augusto

Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…

9 horas ago

This website uses cookies.