Um metalúrgico de 32 anos, condenado pelos crimes de estupro (com agravante) e estelionato, foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (22) dentro de um anexo do Fórum de Marília, no bairro Fragata. Ele foi sentenciado pela Justiça de Santa Catarina no caso de crime sexual e pela Justiça mariliense, em relação ao golpe.
A prisão ocorreu por volta das 13h30, quando os policiais militares foram acionados pelo 190 para verificar a presença de um procurado pela Justiça no balcão da Vara de Execuções Criminais.
O cartório responsável pelos processos de execução – cumprimento de pena – fica na rua Setembrino Cardoso Maciel, distante cerca de 200 metros do prédio do Fórum.
No local, funcionários do Judiciário confirmaram que havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito. O primeiro, pela Justiça de Santa Catarina, está pendente desde julho de 2020, com base em uma condenação definitiva por estupro. Pena é de nove anos e quatro meses, em regime fechado.
Já o segundo mandado é novo e apenas burocrático. Foi emitido nesta terça-feira pela Vara de Execuções Criminais de Marília, relacionado a uma condenação por estelionato (artigo 171 do Código Penal), mas a pena admite regime aberto.
O metalúrgico foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), teve toda documentação averiguada e espera apenas audiência de custódia, que deve confirmar a prisão e designar um presídio.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.