A pequena Vitória Gouveia Rodrigues, da Emei Sítio do Pica-pau Amarelo. (Foto: Júlio César de Carlis)
Prefeitura de Marília, por meio da secretaria municipal de Educação, entregou na última terça-feira (04) os prêmios do Concurso Cultural realizado nas escolas municipais de ensino infantil e de ensino fundamental. As bicicletas foram recebidas durante a solenidade de abertura das comemorações dos 88 anos de emancipação político-administrativa da cidade, em frente ao Paço Municipal.
A estudante Mayara Rangel Teixeira, aluna da Emef Professor Antônio Moral, no bairro Maria Angélica Matos (zona sul) venceu na categoria produção de texto, voltada aos matriculados no Ensino Fundamental.
Já a pequena Vitória Gouveia Rodrigues, da Emei Sítio do Pica-pau Amarelo, da Vila Coimbra (zona oeste), teve premiado seu trabalho na categoria produção de desenho. As bicicletas foram entregues pelo prefeito Daniel Alonso e pelo secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari.
O concurso, com participação espontânea, recebeu cerca de 700 trabalhos durante o mês de março e teve como tema “A cidade que queremos: limpa, linda e próspera”. A avaliação foi feita pelas educadoras da supervisão da secretaria municipal de Educação, nos respectivos ciclos de ensino.
O prefeito Daniel Alonso parabenizou as crianças pela adesão e entusiamo com o concurso. Ele lembrou que esse tipo de iniciativa precisa ser resgatada, para promover uma competição saudável no ambiente escolar, com estímulo à produção cultural e aprendizado.
O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, parabenizou os participantes e disse que novos concursos serão organizados. Nesta quarta-feira (05), ao avaliar a abertura das comemorações, ele agradeceu o empenho dos servidores, pais e alunos que representaram a rede durante o desfile na avenida Sampaio Vidal.
Beto destacou a frase do filósofo John Dewey, que foi grafada na faixa de abertura da educação, durante o evento. “Lembramos e reforçamos para Marília que ‘Educação não é a preparação para a vida, é a própria vida’, Na minha visão, essa frase resume o conceito de educação”, disse o professor.
A estudante Mayara Rangel Teixeira, aluna da Emef Professor Antônio Moral. (Foto: Júlio César de Carlis)
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.