Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular. Reduzir medidas abdominais não significa apenas caber em um manequim menor, é também sinônimo de melhor qualidade de vida.
O stress pode causar aumento de gordura abdominal, pois promove a elevação na produção de hormônio cortisol durante um período de stress aumenta a deposição de gordura principalmente na região abdominal. Porém, existem trocas alimentares que ajudam a amenizá-la sendo possível perder a barriga com alimentação saudável.
Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.
O abacate também é um ótimo aliado rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Alimentos integrais e ricos em fibras reduzem o índice glicêmico e são indicados para perda de gordura. Inclua na dieta aveia, cereais integrais, frutas cítricas, peixes, iogurte natural, berinjela e brócolis.
Fonte: Corpo a Corpo
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.