Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular. Reduzir medidas abdominais não significa apenas caber em um manequim menor, é também sinônimo de melhor qualidade de vida.
O stress pode causar aumento de gordura abdominal, pois promove a elevação na produção de hormônio cortisol durante um período de stress aumenta a deposição de gordura principalmente na região abdominal. Porém, existem trocas alimentares que ajudam a amenizá-la sendo possível perder a barriga com alimentação saudável.
Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.
O abacate também é um ótimo aliado rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Alimentos integrais e ricos em fibras reduzem o índice glicêmico e são indicados para perda de gordura. Inclua na dieta aveia, cereais integrais, frutas cítricas, peixes, iogurte natural, berinjela e brócolis.
Fonte: Corpo a Corpo
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.