Um comerciante de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (18) por vender fogos de artifício de forma irregular em uma papelaria localizada na avenida Tomé de Souza, no Parque das Azaleias, zona sul de Marília. A prisão foi feita por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
A operação teve início por volta das 10h, após denúncias de que o estabelecimento comercializava artefatos explosivos sem autorização legal. Segundo a Polícia Civil, os investigadores confirmaram a denúncia ao encontrar grande quantidade de fogos no interior da papelaria, inclusive com letreiro indicando a venda.
Entre os materiais apreendidos estavam rojões, bombas, traques, estalinhos, velas magnesianas, artefatos de fumaça e outros produtos classificados como explosivos. O comerciante foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ou comércio ilegal de explosivos.
Devido à gravidade do caso, não foi concedida fiança. O homem permanecerá preso e deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (19). Os fogos apreendidos serão submetidos a perícia no Instituto de Criminalística (IC) para análise da eficácia e periculosidade dos artefatos.
Variedade de cobra não peçonhenta é nativa da América do Norte (Foto: Divulgação/PM Ambiental) Dois…
Polícia Militar chega ao local e identifica 19 funcionários e um cliente reféns (Foto: Passando…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.