Se você é como diz a famosa música e “só quer chocolate”, então essa notícia é ótima para você. Afinal, um estudo afirmou que o consumo regular do doce está associado à melhora de funções cognitivas.
Publicada na revista acadêmica Appetite, a pesquisa afirma que um dos nutrientes presentes no alimento, os flavonoides, seriam os responsáveis pela melhora. Os dados foram compilados pela Maine-Syracuse, com análise de 968 participantes entre 23 e 98 anos.
“Os presentes achados dão suporte a recentes testes clínicos que sugerem que o consumo regular de flavonoides do cacau podem ter efeito benéfico nas funções cognitivas e possível proteção contra o declínio cognitivo relacionado com a idade”, afirma a pesquisa em questão.
Acontece que a pesquisa já é alvo de bastante polêmica. Isso porque pesquisadores pedem novos estudos sobre os temas pautados em limitações no estudo feito pela Maine-Syracuse. Algumas brechas encontradas por especialistas fazem com que a força do resultado seja diminuída.
Uma das limitações da análise — e a mais importante para os críticos — é que o consumo de chocolate era reportado pelos participantes. Ou seja, o método tornaria mais suscetível ao erro já que não há informações, por exemplo, de periodicidade da ingestão do doce, tal qual medidas de quantidade.
De qualquer modo, cientistas afirmam que esse tipo de nutrientes é encontrado em maior quantidade nos chocolates amargos em relação ao branco e ao leite. Além do chocolate, o flavonoide também é encontrado em chás, vinho tinto e frutas como mação e uva.
Fonte: Yahoo
A Prefeitura de Marília promove neste sábado (13) uma ação especial de vacinação contra a…
Equipes locais disputam rodada da Liga e semifinal da Copa da LPF Mulheres (Foto: Christian…
Polícia Militar apresentou CPJ prisões e apreensões feitas no mesmo lugar (Foto: Marília Notícia) A…
As inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…
O governo de São Paulo descartou o segundo caso suspeito de ebola, que estava sob investigação na…
Vacinação contra a gripe está liberada para toda a população de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…
This website uses cookies.