Comemoração vai ser revista, diz diretoria da Famema (Imagem: Reprodução)
Uma tradição entre formandos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está gerando polêmica nas redes sociais e por conta de eventuais excessos pode estar com os dias contados.
No último final de semana alunos realizaram uma comemoração em meio ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) lotado de pacientes – muitos deles em macas e cadeiras de rodas.
O evento é conhecido como “Descida da rampa do HC de Marília”, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
“Os alunos tradicionalmente ao concluírem o curso, realizam a descida da rampa do Pronto-Socorro, simbolizando a jornada percorrida nos seis anos de curso”, afirma nota enviada ao Marília Notícia.
O problema teria sido o barulho de gritos e palmas, cada vez que o nome de um aluno era anunciado em meio ao grupo concentrado dentro da área onde pacientes aguardam atendimento. A situação incomodou bastante o público no saguão do Pronto-Socorro.
“Em nenhum momento foi impedida a entrada de pessoas no Pronto Socorro. Os atendimentos foram realizados normalmente”, informou a assessoria de imprensa. “Todos os setores envolvidos são informados sobre o ato antecipadamente”.
Apesar das justificativas, a diretoria da Famema informou que vai “reavaliar o tradicional ato de descida da rampa pelos formandos de Medicina com o objetivo de evitar possíveis excessos na comemoração”.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.