Começaram hoje (12) as inscrições para a seleção no programa Bolsa Atleta. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente no site do Ministério do Esporte até o dia 31 de maio.
Os atletas beneficiados recebem ajuda financeira durante um ano para que se dediquem, com exclusividade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paraolímpicas.
Atualmente, são cinco categorias de bolsa oferecidas: atleta de base, estudantil, nacional, internacional e olímpico/paraolímpico. O valor mensal do benefício pode variar de R$ 370 (atletas das categorias de base ou estudantil) – a R$ 3,1 mil (esportistas olímpicos e paraolímpicos).
O dinheiro é depositado na conta bancária do atleta. É permitido que o candidato tenham outros patrocínios. Para receber a Bolsa Atleta é preciso que o candidato tenha se classificado em primeiro, segundo ou terceiro lugar em competições indicadas pelas confederações das modalidades ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), no caso dos esportes paraolímpicos.
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.