Com três de Boselli e outro de Luan, o Corinthians derrotou o Botafogo por 4 a 1 nesta quinta-feira, na arena em Itaquera, na estreia das equipes no Campeonato Paulista. O resultado deixa o torcedor alvinegro esperançoso de que o técnico Tiago Nunes finalmente pode fazer esse time ser mais ofensivo.
Obviamente ainda é cedo para dizer que o novo treinador solucionará o principal problema do ano passado, mas a impressão inicial é animadora. Além da atuação de destaque do centroavante argentino, vale destacar os laterais da equipe. Com Fagner de um lado e o jovem Lucas Piton do outro, o Corinthians utilizou as pontas para encurralar o adversário. A pressão começou com o apito inicial do árbitro.
Depois de Janderson errar cabeceio livre, o Corinthians voltou ao ataque pela esquerda. Piton cruzou, Ramiro chutou, o goleiro deu rebote e Boselli abriu o marcador. O centroavante argentino estava bem na partida e chegou a ampliar, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance. Na parte final da primeira etapa, o time alvinegro diminuiu o ritmo e deu um pouco mais de espaço para o Botafogo.
A volta para o segundo tempo, no entanto, foi como o início. Pressão corintiana e gol. Em um rápido contra-ataque, Boselli acertou a trave. Na sobra, Janderson chutou e o volante Reginaldo colocou a mão na bola para evitar o gol. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o jogador. Luan cobrou e fez. O terceiro veio logo em seguida. Em boa troca de passe, a bola chegou limpa para Boselli só mandar para as redes.
Com a vitória assegurada, Tiago Nunes começou a mexer no time. Janderson deu lugar a Mateus Vital. Em seguida, Richard deixou o campo bastante aplaudido pelos torcedores para a vaga de Gabriel Richard não fez uma boa temporada em 2019 e terminou o ano emprestado ao Vasco. De volta, foi bem na estreia.
Nos minutos finais, a zaga alvinegra cochilou e Ronald diminuiu. Mas a noite era mesmo de Boselli. Após desviou da vaga, a bola bateu no centroavante e entrou, dando números finais ao jogo. O Corinthians volta a campo no domingo, quando visitará o Mirassol pela segunda rodada do Paulistão. O Botafogo, no mesmo dia, receberá a Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Richard (Gabriel) e Luan (Vagner Love); Ramiro, Boselli e Janderson (Mateus Vital). Técnico: Tiago Nunes.
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Junior), Rafinha e Diego Cardoso (Ronald); Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes
Gols: Boselli, aos 12 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 9, Boselli, aos 24, Ronaldo, aos 37, e Boselli, aos 41 minutos do segundo tempo.
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira.
Cartões amarelos: Richard e Camacho (Corinthians); Diego Cardoso (Botafogo).
Público: 24.512 pagantes.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.