Com um time bem diferente daquele que na última quinta-feira venceu o Fluminense por 3 a 0 pela Copa do Brasil, o Corinthians foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG e não conseguiu suportar o melhor ritmo de jogo da equipe mineira. Com uma atuação sólida, os mandantes conseguiram uma vitória simples, por 1 a 0, e seguem na luta por uma classificação para a Libertadores de 2023. Já o Alvinegro fica estacionado na tabela e cada vez mais coloca o foco na decisão do torneio mata-mata que terá com o Flamengo.
No primeiro tempo, o América-MG foi bem mais presente no campo de ataque do que o Corinthians, que jogou poupando alguns de seus titulares, desgastados após o jogo pela Copa do Brasil na última quinta-feira.
A primeira boa chance do América-MG surgiu logo aos três minutos Após bom cruzamento, Juninho, livre de marcação, cabeceou para boa defesa do goleiro Cássio.
O time de Belo Horizonte seguia melhor em campo, atacando pelos dois lados e forçando nos cruzamentos para a área. Em mais uma dessas jogadas, aos 27, Eder cabeceou com muito perigo, acima da meta corintiana.
No segundo tempo, o técnico português Vítor Pereira mexeu de uma vez só em três posições e mandou a campo Robson Bambu, Du Queiroz e Yuri Alberto. As alterações deixaram a partida mais equilibrada, com o Corinthians conseguindo manter mais a posse de bola.
Mesmo assim, a primeira boa chance da segunda etapa foi do América-MG. Aos 12, Henrique Almeida pegou a bola no meio-campo e avançou para o ataque, finalizando da entrada da área com muito perigo – a bola passou à direita da trave alvinegra.
O equilíbrio do começo do segundo logo se desfez e o time do técnico Vagner Mancini voltou a dominar o jogo. A equipe mineira teve duas boas chances em seguida, aos 24 e aos 26 minutos, sempre com o volante Juninho com boa participação.
De tanto tentar, o América-MG finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 32 minutos do segundo tempo, a equipe conseguiu tocar a bola com velocidade desde o campo de defesa e a bola chegou até o lado direito do ataque com Cáceres. O lateral-direito levantou na área, Mastriani se esticou todo e cabeceou para Juninho, livre na segunda trave, também mandar de cabeça e fazer a festa da torcida americana.
Mais uma vez o jogo ficou um bom tempo paralisado por conta de sinalizadores presentes na torcida do Corinthians. Mas nada que impedisse que o América-MG de tocar a bola e garantir a vitória
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS
AMÉRICA-MG – M. Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Índio Ramírez); Matheusinho (Iago Maidana), Henrique Almeida (Mastriani) e Felipe Azevedo (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.
CORINTHIANS – Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo (Robson Bambu) e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera), Adson, Giuliano e Matheus Vital; Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira.
GOL – Juninho, aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Benítez, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Roni.
RENDA E PÚBLIco – Não divulgados.
LOCAL – Belo Horizonte (MG).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.