Clientes em loja de Marília; com menos máscaras, mais produtos para a face (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Mostrar o sorriso voltou a ser um privilégio, com o fim da fase crítica de transmissão da Covid-19 e da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais. Mas para “fazer a make”, muita gente está indo às compras. O varejo de produtos especializados sentiu o apetite das consumidoras e já apresenta números positivos.
Segundo o market place Consulta Remédios, o primeiro trimestre registrou 65% de crescimento na venda on-line de produtos de maquiagem nas 4,3 mil farmácias que integram a plataforma, em relação ao mesmo período de 2021. Na mesma base de comparação e considerando a categoria de higiene e beleza, a alta foi de 51%.
“Percebemos que, entre o final do ano passado e o começo deste, com a diminuição progressiva do uso de máscaras, houve uma demanda bem maior por maquiagem”, destaca Ruan Barbosa, diretor de marketing da Consulta Remédios.
Em Marília, o movimento crescente já pode ser visto nas lojas. As especializadas apontam crescimento no interesse de todos os itens, mas a maquiagem lidera o segmento.
A servidora pública Lígia Ferreira conta que, no início da pandemia, trabalhou em home office e acabou não usando maquiagem. “Quando retornei ao presencial utilizava, mas apenas a maquiagem de olhos, ou seja lápis, delineador, máscara de cílios e lápis para sobrancelhas”, afirma.
Lígia voltou a usar mais produtos (Foto: Arquivo Pessoal)
Mesmo com a máscara, ela não deixou de utilizar produtos para a face e cuidados com a pele. “Acho relaxante fazer a maquiagem de manhã e a retirada no final do dia. E no dia a dia não atrapalha, pois faço algo básico”, explica.
Lígia conta que ainda faz o uso da máscara – principalmente em locais fechados ou com muitas pessoas -, mas como aumentou a frequência das saídas noturnas, agora utiliza bem mais a maquiagem.
“Estou voltando a usar produtos como corretivo, blush e batom. Acabam sujando a máscara, então uso com moderação, mas aos poucos vamos recuperando o hábito”, observa.
MENOS MÁSCARAS, MAIS MAQUIAGEM
A associação entre a proteção facial e os produtos para a face fica clara quando se constata uma queda de 67% na comercialização de máscaras em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os números da venda de cosméticos consolidam a relevância global do Brasil no setor de higiene e beleza. O país já é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Em relação aos perfumes, cerca de 82% dos brasileiros utilizam marcas nacionais.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.