O município de Tupã recebeu certificação nível ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) após alcançar índice de 85,31% na avaliação realizada em 2025, segundo a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), responsável pela iniciativa. O ranking analisou mais de 10 mil portais de órgãos públicos de todo o País.
De acordo com o levantamento, Tupã obteve a maior pontuação entre as cidades da Alta Paulista. Em âmbito nacional, apenas 1.082 municípios atingiram o nível ouro. O PNTP considera mais de 130 critérios para medir o grau de transparência das administrações públicas, permitindo comparações e apontando oportunidades de melhoria.
O secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Henrique Andrade, afirmou que o resultado reflete o esforço da gestão em ampliar o acesso às informações públicas. “Transparência é fundamental para os governos, em qualquer esfera. Em Tupã, desde o início do ano, estamos trabalhando para tornar públicas todas as informações relevantes. Isso permite que a população conheça a fundo as ações do governo e facilita a fiscalização, tanto por parte dos moradores quanto pelos órgãos responsáveis. A certificação deste ano inclui nosso município em uma lista seleta, que mostra que o trabalho que estamos realizando está no caminho certo”, avaliou.
O município informou que continuará adotando medidas para aprimorar a divulgação de dados e consolidar práticas de gestão transparente.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.