Esportes

Com gritos de ‘volta, Muricy’, São Paulo bate Barcelona

Cerca de 25 mil torcedores compareceram ao Morumbi e mataram um pouco as saudades do período vitorioso do São Paulo. Craques do passado como Careca, Müller, Silas, Zetti e Denilson estiveram no gramado para participar da Legends Cup, um torneio amistoso de futebol sênior. O time tricolor foi campeão do torneio amistoso com direito à vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, que contou com a presença dos brasileiros Deco e Giovanni, na final.

O São Paulo foi comandado por Muricy Ramalho, que não dispensou o esquema tático com três zagueiros. O time da decisão começou com Roger; Fabão, Lugano e Bordon; Cicinho, Josué, Richarlyson e Jorge Wagner; Denilson, Dagoberto e Aloísio Chulapa.

Dagoberto fez a diferença com dois gols. Fabão marcou o outro. Das arquibancadas, a torcida aproveitou para provocar o atual elenco. “Volta, Muricy, volta, Muricy!” e “não é mole, não, coloca esse time para jogar o Paulistão”, foram alguns dos gritos.

O torneio amistoso contou com quatro times. Além dos finalistas, participaram também Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Os jogos tinham dois tempos de 25 minutos. Se houvesse empate a decisão iria para os pênaltis.

O time do Morumbi venceu no primeiro jogo o Bayern de Munique, de Zé Roberto e Paulo Sergio, por 2 a 0. Muricy armou a equipe com Zetti; Fabão, Lugano e Richarlyson; Souza, Mineiro, Josué e Jorge Wagner; Denilson, Dagoberto e Aloísio Chulapa.

O astro do futsal Falcão abriu o placar. Na passagem que teve pelo profissional do São Paulo em 2005 ele deixou o clube sem marcar um gol em partidas oficiais. O zagueiro Fabão fez o outro O jogo foi duro e chegou a ter bate-boca entre Josué e Paulo Sérgio. Aloísio Chulapa deu uma peitada no árbitro e recebeu amarelo. O lance mais bonito da partida foi um chapéu de Mineiro em Zé Roberto.

A final teve mais caráter de jogo festivo para quem estava no gramado. Só Muricy é que levou mais a sério e gritava na beira do campo, como em uma final de campeonato. Denilson não voltou para marcar e levou bronca. Mas Dagoberto demonstrou que ainda está em forma e garantiu a vitória ao marcar um gol de pênalti e outro em um contra-ataque.

Agência Estado

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

12 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

12 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

12 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

13 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

13 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

13 horas ago

This website uses cookies.