O jovem fenômeno Endrick impediu o que seria a primeira derrota na condição de visitante do Palmeiras no Brasileirão e mudou a história de uma partida complicada na Arena da Baixada. Em Curitiba, o garoto teve participação decisiva no triunfo de virada, por 3 a 1, sobre o Athletico-PR que deixa o líder do torneio ainda mais próximo de levantar o troféu.
Endrick foi acionado no intervalo, quando o Palmeiras perdia por 1 a 0 depois de uma primeira etapa ruim, cheia de erros. O jovem entrou na vaga de Danilo disposto a alterar o panorama do duelo e foi o que ele fez.
Participou do primeiro gol ao aproveitar vacilo da zaga em lance que resultou no gol de Gustavo Scarpa e anotou o segundo, de cabeça, para decretar a virada. No fim, Gustavo Gómez assinalou o terceiro e selou a virada que deixa o Palmeiras com quase as duas mãos no troféu.
Invicto há 19 partidas e líder do Brasileirão desde a décima rodada, o Palmeiras soma 74 pontos e será campeão já nesta quarta-feira caso Internacional e o arquirrival Corinthians não vençam seus jogos. Os gaúchos enfrentam o Ceará e os paulistas, o Fluminense. O Athletico-PR jogará no sábado a partida mais importante do ano. Em Guayaquil, no Equador, decide com o Flamengo o título da Libertadores.
O Palmeiras conseguiu dominar o rival nos primeiros minutos jogando num terreno em que tradicional tem dificuldade. Foi superior e criou chances com Rony, Dudu e Scarpa. No entanto, o Athletico-PR, mesmo com reservas, passou a controlar a partida à medida que começou a encontrar espaços na defesa palmeirense.
O zagueiro Matheus Felipe aproveitou uma dessas brechas, avançou com a bola e arriscou da intermediária. O que parecia um chute despretensioso se transformou num golaço. A pancada morreu no ângulo esquerdo de Weverton. Sem poder ofensivo, o Palmeiras abusou das bolas longas e foi neutralizado pelo rival até o intervalo.
Abel Ferreira notou que seu time precisava de mudança para modificar o cenário de um jogo duro em Curitiba. Por isso, lançou mão de Endrick, dando ao garoto a oportunidade de jogar 45 minutos pela primeira vez desde que subiu aos profissionais. A estrela cria da base não decepcionou. Veloz, habilidoso e dedicado, o atacante mostrou inteligência e garra para roubar a bola de Pedro Henrique e rolar para Dudu. O camisa 7 perdeu o gol, mas a bola voltou para Scarpa empatar aos 13 minutos.
Aos 24, Rony, deslocado para a ponta, cruzou na cabeça de Endrick, que se antecipou à marcação para marcar seu primeiro gol pelos profissionais e se tornar o mais jovem da história do Palmeiras ao festejar um gol.
Felipão promoveu todas as substituições a que tem direito. Mas seu time, nocauteado, não reagiu e ainda levou mais um gol. Jogada repetida com sucesso várias vezes no torneio, Scarpa bateu escanteio na cabeça de Gómez, que sacramentou o triunfo no Paraná.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 3 PALMEIRAS
ATHLETICO-PR – Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández (Pedro Henrique) e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Bryan Garcia (Matheus Fernandes) e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho); Rômulo e Vitor Roque (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Endrick), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Mayke (Gabriel Menino), Dudu (Tabata) e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (Fifa).
CARTÕES AMARELOS – Gómez, Rômulo, Bryan García, Murilo, Scarpa, Piquerez
CARTÃO VERMELHO – Cuello.
PÚBLICO – 20.502 torcedores.
LOCAL – Arena da Baixada.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.