Marília e região

Com contrato de R$ 557 mil, Prefeitura retoma construção da Casa da Mulher

As obras estavam paralisadas desde outubro de 2024 (Foto: Divulgação/PMM)

A Prefeitura de Marília firmou novo contrato para a continuidade e conclusão da Casa da Mulher, espaço voltado ao atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

O prédio, localizado entre as ruas Alfeu Cézar Pedrosa e Osório Alves, no bairro Fragata, será concluído pela empresa Cláudio da Rocha dos Santos Empreendimentos – ME, contratada por R$ 557,5 mil, com prazo de 12 meses para entrega.

O serviço inclui o fornecimento de materiais e mão de obra, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gestão de Direitos Humanos.

O extrato do contrato foi publicado neste sábado (18) no Diário Oficial do Município de Marília. As obras estavam paralisadas desde outubro de 2024, após a desistência da empresa anteriormente contratada. Segundo o Executivo, os investimentos serão realizados com recursos próprios do município.

“Quando assumimos a Prefeitura, pudemos constatar o descaso da gestão passada com a zeladoria dos prédios públicos e com o abandono de obras importantes para a nossa cidade. Vamos finalizar esta obra para oferecer um atendimento digno, especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade. A Marília que cuida chegou”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

O projeto da Casa da Mulher prevê um espaço multifuncional, com salas para palestras, atendimentos sociais e jurídicos, além de atividades de capacitação e cursos voltados ao desenvolvimento de habilidades e à geração de renda.

De acordo com o contrato, assinado em 7 de outubro de 2025, a iniciativa integra o esforço da atual gestão em retomar obras paradas e fortalecer a rede de proteção à mulher no município.

Marília Notícia

Recent Posts

Defesa renuncia e júri de ex-PM acusado de homicídio em rodeio de Marília pode ser adiado

Moroni Siqueira Rosa atirou na vítima quando ela estava de costas (Foto: Reprodução) A poucos…

12 horas ago

Desemprego no 1º trimestre é de 6,1%, o menor já registrado no período

A taxa de desemprego no primeiro trimestre do ano ficou em 6,1%. O indicador fica…

15 horas ago

Liberdade de imprensa está em queda nas democracias, alerta RSF

Relatório sobre o ranking da liberdade de imprensa no mundo divulgado nesta quinta (30), pela organização não…

15 horas ago

Destaque no acesso, Coradin renova com o MAC até abril de 2028

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Atlético Clube (@mariliaac1942) O Marília…

15 horas ago

Alcolumbre fatia votação do PL da Dosimetria; governo denuncia manobra

O presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), fatiou a votação do veto…

15 horas ago

Homem que atirou no irmão morre em Marília; vítima sobrevive a tiro no rosto

Policiais tentaram negociar com o agressor, mas ele acabou atirando contra a própria cabeça (Reprodução:…

16 horas ago

This website uses cookies.