Herval Rosa Seabra
O pedido de formação de CP (Comissão Processante) para o afastamento do vereador Herval Rosa Seabra (PSB) da presidência da Câmara Municipal, foi rejeitado na sessão desta terça-feira (13).
Para que a CP fosse instalada, seria preciso que dois terços dos vereadores votassem favoráveis a abertura da comissão. Somente os vereadores Wilson Damasceno (PSDB), Mario Coraini (PTB) e Cícero do Ceasa (PT) votaram sim.
Marcos Rezende (PSD), Samuel da Farmácia (PR), Silvio Harada (PR), Luiz Eduardo Nardi (PR), José Bassiga (PHS), José Menezes (PSL), Marcos Custódio (PSC), Sônia Tonin (PSC) e Capacete (PDT) votaram a favor de Herval.
O servidor público estadual Antônio Vieira e o aposentado Luiz Batista Souto protocolaram o pedido na tarde do último dia 7 de outubro. Segundo a denúncia, o vereador Herval Rosa Seabra foi recentemente condenado em 1ª instância pela Justiça por desviar “verbas públicas em proveito próprio, e somente parte do dinheiro retornou aos cofres públicos”.
Entenda
O vereador Herval foi condenado à pena de oito anos, dez meses e vinte dias de reclusão em regime fechado, a serem cumpridos em penitenciária, perda do cargo público e pagamento de multa no valor de R$ 242 mil. A sentença considera Herval culpado por crime de peculato, cometido 309 vezes em conjunto com o ex-diretor geral do Legislativo, Toshitomo Egashira, nos anos de 2001 e 2002, época em que Herval também exercia o cargo de presidente da Câmara.
Já Toshitomo foi condenado a cinco anos, onze meses e três dias, além de R$ 158 mil em multas. Beneficiado por delação premiada, o ex-Diretor Geral cumprirá a pena em regime semiaberto.
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.