Com o encerramento do registro nas candidaturas na quinta-feira (15) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos e federações de Marília finalizaram a indicação à Câmara Municipal de Marília.
Ao todo, foram apresentados 301 nomes por 22 partidos – Avante, Cidadania, DC, MDB, Mobiliza, Novo, PC do B, PCO, PDT, PL, Podemos, PP, PRD, PSB, PSD, PSDB, Psol, PT, PV, Solidariedade, Republicanos e União Brasil.
Apesar da cota de representatividade de mulheres nas chapas, homens ainda serão maioria entre as opções nas urnas em Marília. As legendas registraram 202 candidatos e apenas 99 candidatas – três homens para cada mulher.
Embora registradas, as candidaturas ainda serão julgadas pelo TSE que as definirá como deferidas ou não, cabendo eventual recurso a ser analisado durante o processo eleitoral.
17 X 1
Independentemente do gênero, as 301 candidaturas concorrerão às mesmas 17 cadeiras que estarão em disputa nas urnas para a próxima legislatura. São quatro assentos a mais que no atual plenário.
A média é de 17 candidaturas por vaga. Serão declarados eleitos os mais votados entre aqueles que conseguirem ao menos 10% ou 20% dos votos válidos, desde que seus partidos ou federações alcancem o quociente eleitoral.
Nestas eleições, cada legenda ou federação terá que somar sua própria quantidade de votos. A coligação partidária é válida apenas para a disputa da chefia do Executivo. As eleições municipais acontecem em 6 de outubro em todo o país.
Agentes de saúde se deparam mais com grades e muros do que com permissões para…
Levantamento indica alta de 5,1% nos gastos das famílias e expansão de 10,1% das empresas…
Marília amanheceu com o céu nublado nesta segunda-feira (3), depois de um fim de semana…
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 60 anos encontrada sem vida…
PAT Marília oferece centenas de oferta de trabalho nesta semana, com assinatura de carteira de…
Os serviços funerários divulgaram as informações sobre os velórios e sepultamentos programados para esta segunda-feira…
This website uses cookies.