Agente realiza nebulização contra a dengue em área próxima à UBS Santa Antonieta (Foto: Divulgação)
Marília apresentou, do início do ano até o dia 29 de abril, 1.042 pessoas contaminadas com dengue. Dessas, a maior concentração de casos confirmados está na zona Oeste da cidade. Foram 269 notificações positivas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (USF) na região, o que representa 25,8% do total.
As informações foram levantadas a partir de dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica, através do 17º Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória, gerado pela Secretaria Municipal da Saúde. Foram desconsiderados grandes hospitais, que recebem pacientes de todas as regiões e centros que atendem somente convênios particulares do município.
Das 269 confirmações, 92 ocorreram na UBS Alto Cafezal, 45 da USF Bandeirantes, 33 na USF Jardim Cavallari, 31 na UBS Chico Mendes, 27 na USF Jardim América IV, 21 na USF São Miguel, dez na ISF Jardim Marília, quatro na USF Jardim Teruel, três na Jardim Flamingo, dois na Avencas/Amadeu Amaral e um na Argollo Ferrão.
Em seguida, vem a zona Norte, com 195 casos positivados para a doença. A UBS Santa Antonieta liderou o ranking da região, com 98 confirmações, seguida da USF Jânio Quadros, com 31 registros.
Na zona Sul, foram 105 confirmados com a doença. Desses, 30 foram na UBS Planalto e 24 na UBS Nova Marília. Por fim, a zona Leste contabilizou 80 casos, sua maioria na UBS Castelo Branco, com 21 ocorrências.
O número total de 1.042 representa uma alta de 296% em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia 263 pessoas com a doença.
Em nota, a Prefeitura de Marília informou que, atualmente, há sete pacientes internados com dengue. Há, ainda, outros que aguardam resultados de exame e, por isso, não foram contabilizados. O município ainda não teve nenhum óbito confirmado pela doença neste ano, mas ocorreram dois óbitos suspeitos que estão sendo investigados.
Confira o levantamento por unidade de saúde:
ZONA NORTE
ZONA SUL
ZONA OESTE
ZONA LESTE
OUTROS
Weslley tinha 18 anos quando foi morto em Marília (Foto: Redes Sociais) A Vara da…
Um levantamento da Fundação Seade, com base em dados da Junta Comercial e da Receita…
Intervenção integra ações da Prefeitura de Marília para melhorar a segurança e a fluidez do…
Evento reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da área na instituição (Foto: Divulgação) A Universidade de…
Montante chamou a atenção (Foto: Divulgação/PMSP) Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante…
Arma, faca, drogas e apetrechos foram recolhidos pelos militares (Foto: Divulgação/PMSP) Equipes da Força Tática…
This website uses cookies.