Funcionários da coleta de lixo da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) retornaram às atividades na manhã desta quinta-feira (23), após dois dias de paralisação.
Ao todo, 55 funcionários que trabalham no serviço cruzaram os braços. Cerca de 80 toneladas de resíduos são coletadas diariamente.
O retorno ocorreu após orientação do sindicato, já que a entidade que representa a categoria protocolou um pedido de reunião urgente com o prefeito, Lucas Pocay (PSD), para discutir a situação dos servidores, além de um aviso de greve. Se não houver acordo, a coleta pode ser paralisada novamente em um prazo de 72 horas.
Os coletores pedem que a Prefeitura revogue o projeto de lei, que dispõe sobre a revogação de outorga à SAE, referente aos serviços de coleta de lixo e limpeza pública, aprovado em sessão extraordinária pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (20).
A justificativa seria a falta de verba. Por isso, a coleta voltaria a ser de responsabilidade da Prefeitura. A SAE é responsável desde 2005 pelos serviços em toda a cidade.
Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
This website uses cookies.