Marília

Coletivo de Mulheres faz curso de formação e participação política

O Coletivo de Mulheres Marília realiza o “Para Elas e por Elas: Curso de formação e participação política” em fevereiro de 2020. Vale lembrar que Marília conta com apenas uma vereadora e 12 parlamentares homens.

O objetivo é formar lideranças, trabalhar conceitos e capacitar mulheres para pensarem e atuarem na política de forma local e regional, impulsionando redes suprapartidárias femininas.

A ideia é possibilitar, inclusive, uma preparação pré-eleitoral para aquelas que desejarem se candidatar em 2020 ou depois.

O curso vai acontecer no auditório da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e terá quatro dias de duração (sempre aos sábados).

O evento será gratuito e ofertará 50 vagas para mulheres de Marília e região. As inscrições serão online e o link estará disponível nos próximos dias no site do Coletivo e da ONG Brasilianas – que apoia o projeto – bem como a programação completa.

Todas as palestrantes e as organizadoras são mulheres e voluntárias. Mas, para a realização do curso existem despesas com estrutura, insumos, transporte, alimentação e hospedagem das palestrantes de outras cidades.

Por isso, o Coletivo convida empresas que possam colaborar ou patrocinar o evento, com doações em espécie, serviços ou produtos.

Em contrapartida, serão divulgados os apoiadores nos materiais do curso, desde as inscrições, durante o evento e após seu término.

Também foi criada uma vaquinha virtual em que pessoas físicas podem colaborar com qualquer quantia. A partir de R$ 100 os doadores poderão divulgar seus serviços nas redes sociais do Coletivo. Para contribuir, [clique aqui].

Ao fim do evento será disponibilizada a prestação de contas com todas as despesas e valores das doações com objetivo de dar total transparência.

Coletivo

O Coletivo de Mulheres Marília é movimento social suprapartidário, laico, sem fins lucrativos e pacífico, criado em Marília em 2018 com a intenção de aproximar mulheres da cidade na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Atualmente participam ativamente do grupo 40 mulheres e nas redes sociais é administrada uma Página com mais de 1,4 mil seguidores e um grupo com 2,3 mil mulheres.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

3 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

3 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

4 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

4 horas ago

This website uses cookies.