O Coletivo de Mulheres Marília realiza o “Para Elas e por Elas: Curso de formação e participação política” em fevereiro de 2020. Vale lembrar que Marília conta com apenas uma vereadora e 12 parlamentares homens.
O objetivo é formar lideranças, trabalhar conceitos e capacitar mulheres para pensarem e atuarem na política de forma local e regional, impulsionando redes suprapartidárias femininas.
A ideia é possibilitar, inclusive, uma preparação pré-eleitoral para aquelas que desejarem se candidatar em 2020 ou depois.
O curso vai acontecer no auditório da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e terá quatro dias de duração (sempre aos sábados).
O evento será gratuito e ofertará 50 vagas para mulheres de Marília e região. As inscrições serão online e o link estará disponível nos próximos dias no site do Coletivo e da ONG Brasilianas – que apoia o projeto – bem como a programação completa.
Todas as palestrantes e as organizadoras são mulheres e voluntárias. Mas, para a realização do curso existem despesas com estrutura, insumos, transporte, alimentação e hospedagem das palestrantes de outras cidades.
Por isso, o Coletivo convida empresas que possam colaborar ou patrocinar o evento, com doações em espécie, serviços ou produtos.
Em contrapartida, serão divulgados os apoiadores nos materiais do curso, desde as inscrições, durante o evento e após seu término.
Também foi criada uma vaquinha virtual em que pessoas físicas podem colaborar com qualquer quantia. A partir de R$ 100 os doadores poderão divulgar seus serviços nas redes sociais do Coletivo. Para contribuir, [clique aqui].
Ao fim do evento será disponibilizada a prestação de contas com todas as despesas e valores das doações com objetivo de dar total transparência.
Coletivo
O Coletivo de Mulheres Marília é movimento social suprapartidário, laico, sem fins lucrativos e pacífico, criado em Marília em 2018 com a intenção de aproximar mulheres da cidade na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.
Atualmente participam ativamente do grupo 40 mulheres e nas redes sociais é administrada uma Página com mais de 1,4 mil seguidores e um grupo com 2,3 mil mulheres.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Parada do Orgulho realizada na região central de Marília (Foto: Marília Notícia/Arquivo) Três novas leis…
This website uses cookies.