A coleta de materiais inservíveis e entulhos que possam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) volta a ocorrer no município a partir desta segunda-feira (10).
Denominado de Operação Cata-Treco pelo atual governo municipal, o trabalho é retomado no bairro Costa e Silva, na zona sul de Marília, prosseguindo até sábado (15). O serviço foi suspenso na última terça-feira (4) por conta do grande volume de chuvas sobre a cidade.
A coleta será feita das 8h às 16h até sexta-feira e no sábado, das 8h às 11h. A orientação é para que a população descarte móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais que possam acumular água. O trabalho é integrado entre as secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos.
Iniciada em janeiro, a operação recolheu até segunda-feira passada quase 45 toneladas de material. Foram 40 toneladas retiradas nos bairros Aniz Badra, Jânio Quadros e JK, na zona norte, e 4,5 toneladas no Cascata e Maria Izabel, região leste.
A ação ocorre também em paralelo com a nebulização de inseticida nas áreas em que foram identificados o contágio da doença. O objetivo é eliminar o mosquito contaminado com o vírus da dengue e reduzir o número de casos.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.