Marília

Colaboradores da Unimar participam da 10ª Edição do SIPAT

Colaboradores da Unimar participam da 10ª Edição do SIPAT. (Foto: Divulgação)

Os colaboradores da Universidade de Marília participaram da 10º edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), que é realizada com o objetivo de orientar sobre a transmissão de doenças como o Sarampo e os cuidados com situações da rotina profissional. O evento foi organizado pelo Setor de Recursos Humanos e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (Sesmt).

De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, a SIPAT é idealizada para orientar os colaboradores a ter melhor qualidade de vida. “A Sipat é um evento de conscientização e prevenção. Nesta edição trabalhamos com temas que estão em evidência no momento, como o novembro azul voltado aos homens, a imunização dando ênfase em relação ao sarampo que estava erradicada e retornou e a conscientização sobre melhorias na rotina que irão impactar a qualidade de vida”, explica.

Ainda segundo a Psicóloga Organizacional, este ano a SIPAT abordou temas que levam a saúde emocional do colaborador. “A avaliação psicossocial é um tema muito referenciado dentro do ambiente organizacional porque quando a pessoa vem para a Unimar traz também seus sonhos e não podemos desassociar estes aspectos. Falamos também sobre o relacionamento interpessoal, a relação das inteligências emocionais para que ele viva com equilíbrio e mais tranquilidade e desenvolva o trabalho sem descuidar da qualidade de vida”, ressalta.

A Sipat foi realizado durante dois dias e contou com a participação de todos os setores da Universidade de Marília. Uma das colaboradoras que participou foi a Solange Panobianco, que atua no setor de recursos Humanos da Instituição. “A Sipat traz várias palestras direcionadas ao bem estar dos funcionários, a prevenção de acidentes e doenças. Além disso, recebemos orientação sobre alimentação, hidratação e a prática de atividades físicas”, conta.

Ainda segundo Solange, participar sempre tem uma grande importância, porque são palestras que beneficiam a vida pessoal e profissional. “Nós sempre aprendemos muito, hoje mesmo conheci fatores de risco que nunca imaginei que aconteceria, exemplo, a transmissão da hepatite pelo esmalte, são coisas pequenas mas que não temos esta noção e precisamos estar cientes”, conta.

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

6 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

6 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

6 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

7 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

This website uses cookies.