Marília

Codemar apresenta balanço dos serviços realizados em 2021

Prefeito Daniel Alonso vistoria canteiro (Foto: Divulgação)

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) divulgou um balanço dos serviços realizados pela equipe de obras durante o ano de 2021.

De acordo com os dados, a Codemar – sob a fiscalização da Prefeitura de Marília e com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas – realizou um total de 211.943,00 m² de operação tapa-buracos, melhorando assim a malha viária em todas as regiões da cidade e também nos distritos.

Com relação ao recapeamento, foram 63.004,75 m² de novo pavimento asfáltico, abrangendo um total de 26 ruas e avenidas.

Rua Maria Bastião recebe pavimento novo (Foto: Divulgação)

Em relação ao Programa Asfalto Novo, a Codemar fez mais 10.268,24 m² de pavimentação, levando o asfalto a diversas ruas, quebrando “tabus” de longos anos e dando assim mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

O presidente da empresa de economia mista Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, afirma que cuidar da malha viária da cidade é uma determinação do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

“Foi um ano bastante positivo para a família Codemar. As cinco equipes da Codemar trabalharam com muita responsabilidade para deixar a malha viária muito melhor e, em 2022, vem muito mais. Só temos que agradecer ao respaldo do prefeito Daniel, do vice Cícero do Ceasa (PL) e da Câmara Municipal, bem como de todos os secretários municipais envolvidos nos processos, desde a confecção do contrato até o recebimento da nota fiscal. Parabenizo a todos os nossos colaboradores pelo empenho e determinação. Desejo a todos um feliz 2022 com muita saúde, paz e sucesso”, diz Tatá.

Rua Assad Haddad é recapeada (Foto: Divulgação)

O vice-presidente Sandro Espadoto destaca que o objetivo da Codemar é deixar a cidade cada vez melhor em sua malha viária. “Essa missão foi dada pelo prefeito Daniel Alonso, e a Codemar vem cumprindo à risca, fazendo com que Marília fique sem buracos e com qualidade nas ruas, dando mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. E que em 2022 também possamos atender a todas as demandas da população mariliense.”

CODEMAR

A Codemar é uma sociedade de economia mista, ou seja, entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei, para o exercício de atividade econômica, facultada pela Constituição sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam, em sua maioria, à Prefeitura de Marília.

Via do Jardim Paraíso recebe melhoria (Foto: Divulgação)

Foi organizada através da edição de Leis Municipais específicas, conforme consta em seu estatuto social.

As principais atividades da Codemar são: pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, construção de guias e sarjetas, conservação e manutenção de pavimentação asfáltica de vias urbanas e terraplenagem e construção civil, entre outras atividades.

Carolina Rolta

Recent Posts

Câmara de Marília vota recursos para escolas e projetos de infraestrutura

Sessão ordinária será transmitida pela TV Câmara (Foto: Divulgação/Will Rocha) Câmara de Marília vota nesta…

1 hora ago

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça

Vítimas foram levadas para a UPA de Garça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de…

20 horas ago

Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

UTIs da Santa Casa de Marília vivem situação preocupante de ocupação, segundo diretoria (Foto: Rodrigo…

21 horas ago

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

1 dia ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

1 dia ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

1 dia ago

This website uses cookies.