A Coca-Cola Femsa confirmou com exclusividade ao Marília Notícia que está planejando a ampliação de seu portfólio na unidade localizada na cidade e defendeu o reaproveitamento de água da chuva.
A Câmara de Marília aprovou nesta segunda-feira (26) como objeto de deliberação um projeto de lei que permite no município o reuso da água no caso da captação pluvial potável – com o devido tratamento – para consumo humano.
Atualmente a legislação local veta tal possibilidade. A propositura com a mudança é do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Rezende (PSD), e tem o apoio da Prefeitura, que acredita no potencial de geração de empregos.
O projeto volta para discussão e votação pelos parlamentares nas próximas semanas. No momento está aberto o prazo para apresentação de emendas.
“A Coca-Cola Femsa Brasil atua com muita responsabilidade para cumprir sua missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que está presente e tem, como um dos focos de sustentabilidade, a mitigação do impacto ambiental nas operações, com forte atuação no tema água”, disse a empresa em nota ao site.
“Nesse contexto, a Coca-Cola Femsa Brasil acredita que a possibilidade de reaproveitamento da água de chuva nos processos, após tratamento e comprovação da potabilidade, representa um ganho significativo para toda a indústria em termos de sustentabilidade. Esse processo já é utilizado em outras de suas unidades no Brasil”, afirmou o texto.
“A companhia informa também que a ampliação da produção de seu portfólio na unidade de Marília está em fase de planejamento”, confirmou a Coca-Cola, conforme informação antecipada pelo MN.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.