08.08.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Coletiva final do Time Brasil. Na foto o sub-Chefe de Missão, Jorge Bichara. Foto: Wander Roberto/COB
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a demissão do Diretor de Esportes Jorge Bichara na tarde desta terça-feira, em nota publicada no site oficial da entidade. Segundo a publicação, o cargo será assumido de forma interina por Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.
“O Comitê Olímpico do Brasil comunica que Jorge Bichara deixa seu quadro de colaboradores nesta terça-feira. A entidade agradece ao profissional pelos serviços prestados ao longo de sua trajetória. De maneira interina, a área de Esportes fica sob responsabilidade do diretor-geral, Rogério Sampaio”, informou a nota oficial do COB.
A trajetória de Jorge Bichara como Diretor de Esportes do COB teve início em 2016. A nomeação aconteceu na gestão do ex-presidente Carlos Arthur Nuzman. Ele assumiu o cargo interinamente após saída de Marcus Vinicius Freire, após a Olimpíada do Rio 2016, e depois foi oficializado na função.
Bichara trabalhava no COB desde 2005. Ele é considerado responsável pelo recorde de medalhas conquistado pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e na Olimpíada de Tóquio 2020, na qual o Brasil conquistou 21 medalhas (12º lugar no quadro geral) e subiu ao pódio em 13 modalidades.
Já Rogério Sampaio foi nomeado como diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro em 2018 na gestão de Warlindo Carneiro da Silva Filho. Rogério é campeão olímpico de judô, com medalha de ouro ganha em 1992, em Barcelona.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.