Tecnologia

Clubhouse libera entrada no aplicativo sem convites

Após a onda do sucesso das conversas de áudio, o Clubhouse anunciou nesta quarta-feira, 21, que vai abrir o aplicativo para que os usuários não precisem mais de convites para acessar a plataforma. Com a medida, a empresa abandona oficialmente a versão beta do app e quer recuperar o mercado diante das rivais que surgiram após a febre das salas de áudio no começo do ano.

Com o movimento, qualquer usuário que use o sistema operacional Android ou iOS poderá baixar o aplicativo. Os links para as salas também seguirão as mudanças e ficarão disponíveis para que qualquer pessoa possa acessar ou compartilhar o endereço de uma conversa.

Por comunicado, o Clubhouse afirmou que agora é o momento de abrir a plataforma, mesmo que a “era” dos convites tenha sido importante para o app. Segundo a empresa, desde janeiro, a equipe do app cresceu de oito para 58 pessoas, alcançando uma média de 500 mil salas ao vivo por dia.

“Sempre quisemos que o Clubhouse estivesse aberto. Todos no mundo devem ter acesso a conversas significativas. E as melhores salas do Clubhouse são aquelas onde você encontra pessoas de fora do seu círculo social, com visões e experiências vividas muito diferentes, que mudam sua perspectiva de mundo”, disse a empresa.

A migração já era esperada pelo Clubhouse, que desenvolveu o aplicativo em 2020 e viu a popularidade crescer em janeiro deste ano. Até então, para acessar o app, era necessário que algum amigo já cadastrado na plataforma enviasse um convite específico e, inicialmente, apenas usuários de iPhone eram elegíveis.

Desde que estourou nas redes sociais, o app também viu a concorrência crescer com rivais lançando serviços semelhantes, como o Espaços, do Twitter, o Live Audio Rooms, do Facebook, e o Greenroom, do Spotify — todos com menos restrições para participar ou ouvir as conversas. Agora, o objetivo é recuperar parte do público que conheceu o formato pelo Clubhouse, mas que migrou para outras plataformas.

Agência Estado

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

15 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

15 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

15 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

15 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

23 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.