Variedades

Clube de Cinema de Marília exibe o longa ‘Tudo o que Você Podia Ser’

Cena do filme ‘Tudo o que Você Podia Ser’, em cartaz no Clube de Cinema (Foto: Divulgação)

O Clube de Cinema de Marília (CCM), a Alumiar Filmes e a Vitrine Filmes apresentam neste sábado (29) às 20h o longa “Tudo o que Você Podia Ser”.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, a sessão acontece no CCM na avenida Sampaio Vidal, 245 (entrada pelo Museu de Paleontologia). Os ingressos têm valor reduzido de R$ 12 ao público em geral e não são cobrados aos associados do CCM. Parte da renda arrecadada será destinada a melhorias no clube.

Com direção do cineasta mineiro Ricardo Alves Júnior, o longa acompanha o último dia de Aisha em Belo Horizonte, uma despedida que se desenrola na companhia de suas melhores amigas Bramma, Igui e Will. Através das interações cotidianas entre as personagens, o filme oferece um retrato afetuoso da família que escolhemos construir por meio do valor da amizade, mesclando elementos ficcionais e documentais em seu roteiro, aproximando o público de forma sensível e intimista às histórias de cada personagem.

Longa aborda assuntos envolvendo a sexualidade (Foto: Divulgação)

Temas como comunidade, HIV, afeto e sexualidade estão entre os assuntos abordados nas cenas. Alguns diálogos foram improvisados no set, partindo de indicações da direção e do roteirista Germano Melo. A partir das experiências vividas por essas quatro amigas, o filme tece um retrato particular da cidade de Belo Horizonte, com cenas gravadas em diferentes bairros e regiões da cidade, construindo diferentes imagens desse espaço urbano.
 
“O filme ‘Tudo o que Você Podia Ser’ é um manifesto sobre o cuidado, a amizade e o pertencimento. O filme surge em um contexto especial, que se sobrepõe aos desafios sociais e pessoais vividos no Brasil nos últimos anos e explora temáticas relacionadas com a sobrevivência à intolerância e afirmação das subjetividades em um ambiente onde a comunidade LGBTQIAP+ ainda enfrenta uma dura realidade”, destaca o cineasta Ricardo Alves Júnior.
 
Produzido pela EntreFilmes e pela Sancho&Punta, o trabalho que é uma ode à resiliência, capacidade de enfrentar a adversidade e florescer em um ambiente que muitas vezes é hostil, foi premiado na 25ª edição do Festival do Rio e recebeu o prêmio de melhor filme do público no Festival MixBrasil.
 
Conhecida por oferecer ingressos a preços acessíveis, a Sessão Vitrine Petrobras já atraiu milhares de espectadores nos cinemas e conquistou diversos prêmios no Brasil. Com uma rede de cinemas parceiros, além do acesso por plataformas digitais, a proposta curatorial do projeto é feita priorizando filmes brasileiros e coproduções internacionais que despertem interesse no público.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…

15 minutos ago

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

5 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

5 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

5 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

5 horas ago

This website uses cookies.