Variedades

Clube de Cinema de Marília divulga programação de filmes em julho

O Clube de Cinema de Marília – CCM traz para julho uma seleção diversificada de filmes internacionais e produções nacionais de destaque. Com curadoria da produtora Alumiar Filmes, o calendário inclui obras que prometem surpreender e cativar o público com produções que não integram o circuito comercial.

A programação conta com a exibição de “Ecos do Esquecimento” de Daiana Crepaldi. O curta convida o espectador a uma jornada emocional e reflexiva através de cenas e fotografias panorâmicas que capturam a essência de locais esquecidos.

Em “A Sala dos Professores”. A produção alemã, dirigida por Ilker Çatak, foi indicado ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. Já “Mil e Um”, dirigido por A.V. Rockwell, foi premiado com o troféu do júri no Festival de Sundance 2023.

O longa “A Mesma Parte de Um Homem”, exibido em parceria com a Olhar Filmes foi dirigido por Ana Johann e indicado na Mostra de Cinema de Tiradentes.

No documentário mariliense “Dona Rute – Uma História de Amor e Benzimentos”, de Tiago Damaceno e Sayer Aurélio Dorileo é apresentada a história de vida de uma das mais famosas benzedeiras de Marília entre as décadas de 30 e 80.

A programação também destaca o longa “Os Colonos” de Felipe Gálvez que foi premiado no Festival de Cannes e foi o representante Chileno no Oscar 2024. O longa “Goodbye Julia” do diretor Mohamed Kordofani foi o vencedor do prêmio da Liberdade em Cannes.

E, encerrando a programação de julho, o longa “Casa de Beija-Flor” dirigido por Kim Bora ganhou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Mais informações sobre a programação e os filmes selecionados, podem ser conferidas no perfil do Instagram do CCM: @clubedecinemademarilia

Programação julho no CCM

Participação: Gratuita

Local: Clube de Cinema de Marília – Avenida Sampaio Vidal, 245 (entrada pelo Museu de Paleontologia)

=> 5 de julho (sexta-feira)

“Ecos do Esquecimento” – Brasil

Direção: Daiana Crepaldi

Sinopse: O curta busca sensibilizar o público para as consequências do abandono

urbano, destacando não apenas a decadência física desses lugares, mas também o impacto emocional que eles carregam. Ao explorar a estética do vazio e do abandono o espectador é desafiado a refletir sobre sua responsabilidade compartilhada na preservação do patrimônio urbano.

Horário: 19h

=> 7 de julho (domingo)

A Sala dos Professores (2023) – Alemanha

Direção: Ilker Çatak

Sinopse: Tentando solucionar uma série de furtos na escola onde leciona, a professora Carla acaba flagrando um crime e, a partir disso, aumentando as tensões nesse microcosmo que escancara a Era da pós-verdade, entre outras crises europeias atuais.

Horário: 20h

=> 13 de julho (sábado)

Mil e Um (2023) – EUA

Direção: A.V. Rockwell

Sinopse: Pessoa de espírito livre, Inez sequestra o próprio filho, antes confinado num orfanato, e inicia com ele uma turbulenta aventura.

Horário: 20h

=> 14 de julho (domingo)

A Mesma Parte de Um Homem (2021) – Brasil

Direção: Ana Johann

Sinopse: Isolada no interior com a filha e o marido, Renata compreende o medo como algo comum, cotidiano. A chegada à localidade de um desconhecido muda tudo, despertando coisas até então adormecidas.

Horário: 20h

=> 19 de julho (sexta-feira)

Dona Rute – Uma História de Amor e Benzimentos – Brasil

Direção: Tiago Damaceno e Sayer Aurélio Dorileo

Sinopse: Filomena Maceira Fredemberg, mais conhecida como dona Rute, foi uma mãe, avó, conselheira e um verdadeiro um porto seguro na vida de muitas pessoas entre as décadas de 30 a 80. Com caráter histórico, o filme mescla sua vida desde seus benzimentos quanto às tradições e costumes populares daquela Marília em desenvolvimento.

Horário: 20h

=> 20 de julho (sábado)

Os Colonos – Chile/Argentina

Direção: Felipe Gálvez

Sinopse: Três corajosos cavaleiros embarcam numa expedição pela Terra do Fogo, situado na extremidade Sul da América do Sul, na virada do século 20. As tensões do grupo crescem à medida que eles descobrem que sua verdadeira missão é assassinar a população indígena.

Horário: 20h

=> 21 de julho (domingo)

Goodbye Julia – Sudão/Suécia

Direção: Mohamed Kordofani

Sinopse: A história segue Mona, uma cantora aposentada do norte do Sudão, que busca redenção após encobrir um assassinato ao acolher a viúva do falecido, Julia, e seu filho, Daniel. Mona, atormentada pela culpa, não consegue admitir para Julia sua responsabilidade pela morte de seu marido. Ela decide deixar o passado para trás e se adaptar à nova situação, sem saber que os problemas do país podem obrigá-la a confrontar seus pecados.

Horário: 20h

=> 28 de julho (domingo)

Casa de Beija-Flor – Coréia do Sul

Direção: Kim Bora

Sinopse: Eun-hee, uma adolescente solitária e introspectiva está tentando encontrar seu lugar no mundo. Enquanto lida com conflitos familiares, problemas escolares e incertezas sobre seu futuro, ela conhece pessoas importantes em sua vida e, através dessas relações, começa a aprender mais sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor, em uma jornada emocionante e reveladora de autodescoberta.

Horário: 20h

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

53 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.