O Los Angeles Clippers recebeu o Minnesota Timberwolves no ginásio Staples Center, em Los Angeles, em jogo disputado na rodada de domingo da NBA, e não tomou conhecimento do adversário, vencendo com facilidade por 124 a 105. O duelo marcou o retorno do ala Kawhi Leonard ao time da Califórnia, após quatro partidas fora por conta de um desconforto no pé direito.
Todo o quinteto inicial dos Clippers fez uma grande partida, chegando aos dois dígitos na pontuação. A grande estrela foi Paul George, que anotou 23 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Em sua volta, Leonard conseguiu 15 pontos, 11 rebotes e ainda oito assistências. Marcus Morris se destacou também com 19 pontos e nove rebotes.
Os Timberwolves foram valentes, mas encontraram um adversário amplamente superior. O grande destaque da equipe visitante foi o garoto Anthony Edwards. Favorito ao prêmio de calouro do ano, anotou 23 pontos, com seis rebotes e três assistências. Estrelas do time, Karl-Anthony Towns e D’Angelo Russell não brilharam – o primeiro fez 16 pontos e o segundo, apenas 11.
Com o resultado positivo, os Clippers seguem no terceiro lugar da Conferência Oeste com campanha de 40 vitórias e 19 derrotas, mais próximos de Utah Jazz e Phoenix Suns, os dois primeiros colocados. Os Timberwolves, já sem grandes pretensões no restante da temporada, têm a pior campanha da liga com 15 triunfos em 58 partidas.
Em Nova York, foi com muito suor que o New York Knicks conquistou a sua sexta vitória seguida. A equipe da casa superou o New Orleans Pelicans na prorrogação, por 122 a 112, e seguem na sexta colocação da Conferência Leste, firmes na disputa para evitar o “play-in”, a fase anterior aos playoffs.
O que tem feito a diferença para a franquia de Nova York é o fator defensivo. Mais uma vez a melhor defesa da NBA fez grande exibição. Os Knicks também garantiram nove roubos de bola, três a mais que os Pelicans, e seis tocos, dois a mais que o rival.
No ataque, a ausência de Alec Burks foi sentida, mas Julius Randle compensou fazendo seu quarto jogo seguido com algo que não acontecia na franquia desde Carmelo Anthony em 2014. O ala participou de 47 dos 53 minutos da partida, anotando 33 pontos, 10 assistências, cinco roubos de bola e cinco rebotes. Derrick Rose também se destacou com 23 pontos, cinco assistências, um roubo de bola e um toco.
No lado dos Pelicans, o que salvou foi a presença no garrafão e o principal destaque foi Zion Williamson. O ala-pivô foi o cestinha da partida com 34 pontos e também anotou nove rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola.
Confira a rodada de domingo da NBA:
Atlanta Hawks 129 x 117 Indiana Pacers
New York Knicks 122 x 112 New Orleans Pelicans
Miami Heat 109 x 107 Brooklyn Nets
Charlotte Hornets 109 x 101 Portland Trail Blazers
Orlando Magic 110 x 114 Houston Rockets
Toronto Raptors 112 x 106 Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks 107 x 121 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 124 x 105 Minnesota Timberwolves
Confira a rodada de segunda-feira da NBA:
Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers
Boston Celtics x Chicago Bulls
Philadelphia 76ers x Golden State Warriors
Indiana Pacers x San Antonio Spurs
Miami Heat x Houston Rockets
Washington Wizards x Oklahoma City Thunder
Milwaukee Bucks x Phoenix Suns
Denver Nuggets x Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers x Utah Jazz
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.