Filas com idosos, mulheres com crianças no colo; Procon vê abusos (Foto: Divulgação)
Flagrante de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), no Centro de Marília, nesta quinta-feira (7), quando incidiu o 5º dia útil do mês. Dezenas de usuários de serviços bancários – em mais de uma agência da cidade – passaram até duas horas à espera de atendimento.
Leitores do Marília Notícia registraram as longas filas e apontaram abusos das empresas. “Pessoas idosas, gente com criança de colo, um enorme desrespeito”, contou uma usuária, que teve que esperar duas horas em frente à uma das agências.
O município conta com lei que tenta coibir o descaso das instituições financeiras, mas a legislação está desatualizada e as regras se restringem aos caixas de atendimento interno.
O diretor do Procon de Marília, Guilherme Moraes, afirma que o órgão tem atuado e pede que os usuários – correntistas ou não – denunciem.
“Estamos fazendo notificações com base em artigo do Código de Defesa do Consumidor, por ocasião do serviço oferecido ser inadequado ao cliente. É a má prestação do serviço, o que algumas agências têm contestado com o argumento absurdo de que a fila na rua não seria de responsabilidade das delas”, diz Moraes.
As empresas também alegam, segundo o diretor, que estão cumprindo – no interior das agências – o protocolo sanitário para prevenir a contaminação pelo coronavírus. Por isso, a capacidade de atendimento estaria reduzida.
Pessoas se aglomeram em frente de instituição bancária (Foto: Divulgação)
“É incrível que não possam dimensionar sua estrutura, principalmente para os dias 10, primeiro e quinto dia útil de cada mês. Já é de conhecimento que nestas datas a demanda vai ser elevada. As pessoas podem continuar usando nossos canais de denúncias. Enquanto Defesa do Consumidor, [nós] vamos continuar notificando, para inibir estas violações”, garante Moraes.
SERVIÇO
O Procon Marília está localizado na avenida das Indústrias, 294, Centro. Informações pelos telefones 3401-2466 ou (14) 98108-0624 (WhatsApp) [clique aqui para iniciar uma conversa] ou ainda pelo e-mail procon@marilia.sp.gov.br e facebook.com/mariliaprocon.
OUTRO LADO
O Banco Bradesco – que aparece nas fotos enviadas à redação do MN, manifestou-se em nota. Veja a íntegra do documento abaixo:
O Bradesco tem intensificado a comunicação com os seus clientes para que priorizem a utilização dos canais digitais para realizar suas operações com o Banco. Produtos e serviços disponibilizados pelo Banco podem ser acessados por meio destes canais – celular, internet, equipamentos de autoatendimento e Fone Fácil. É importante ressaltar que a melhor opção no momento atual é sempre o atendimento por meio dos canais digitais.
Os funcionários do banco estão orientados a organizarem o atendimento nas Agências e nas salas de autoatendimento de forma a evitar concentração de pessoas no interior dos ambientes, preservando a recomendação de manter distância mínima, embora possa ocorrer pontualmente situações não usuais em função de eventuais concentrações de fluxo.
O banco adotou uma série de procedimentos para higienização, como aumentar a frequência das rotinas de limpeza na rede de agências, e terminais de autoatendimento, além de disponibilizar álcool em gel em suas dependências.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.