(Arte: Divulgação)
O CircuitoSP terá a terceira apresentação gratuita em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) no dia 20 de outubro. Desta vez, o espetáculo fica por conta da banda jamaicana de ska music, The Skatalites.
O grupo ficou conhecido no Brasil por gravar músicas com o Paralamas do Sucesso na década de 90, quando o ritmo musical se popularizou com bandas nacionais como o Skank e Stuba.
Por todo o mundo, o The Skatalites é considerado um dos principais responsáveis pelo estilo ska, que surgiu depois do reggae. Em sua formação atual, a banda conta com alguns dos integrantes originais, como o vocalista Doreen Shaffer e do baterista Lloyd Knibb.
Knibb é considerado o criador do estilo, pois trabalhava no Studio One e queria fazer uma batida nova, baseada no rhythm and blues, mas um pouco mais lenta, criando a batida tradicional de ska.
O grupo se apresenta em Garça no dia 20 de outubro (quinta-feira) às 20h, no Teatro Municipal Miguel Mônico. Para acompanhar o espetáculo, o interessado deve retirar os convites com antecedência na biblioteca da cidade a partir do dia 3 de outubro.
A biblioteca está localizada na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone de contato do local é o (14) 3471-1616.
O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.
Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais.
A iniciativa fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.