Recentemente, a socialite Kim Kardashian contou que usa cinta modeladora para ficar com a “cinturinha de pilão” e destacar suas curvas. Além dela, a funkeira Mulher Melão também disse que utiliza o mesmo método para modelar seu corpo.
Essa moda dos espartilhos apertados tem ganhado cada vez mais força, influenciando muitas jovens a aderir ao método. No entanto, o procedimento não é recomendado por especialistas, principalmente por colocar a saúde em risco e não reduzir de fato as medidas.
É impossível perder medidas só usando a cinta, pois o que ela faz é afinar a silhueta, mas de modo momentâneo. Quando o usuário tira o adereço, o efeito acaba. Ele também ressalta que a cinta só é indicada no pós-operatório, isso porque depois de uma lipo pode ocorrer certo inchaço.
Em relação aos problemas que o uso da cinta a longo prazo pode causar, alguns médicos afirmam que não há malefícios à saúde, enquanto outros dizem que esse procedimento pode prejudicar órgãos internos, danos à pele e restringir a respiração.
Fonte: Catraca Livre
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.