O primeiro teste foi feito em um paciente que sofria de uma inflamação na pele, chamada de psoríase, e uma outra doença rara que leva à queda total de cabelo e pelos no corpo. Ele foi medicado citrato de tofacitinibe, um composto utilizado para tratamento de artrite reumatoide e logo nos primeiros dois meses, os resultados positivos já começaram a aparecer com alguns pelos faciais e no couro cabeludo.
O autor do experimento, Brett A. King, acredita que o citrato de tofacitinibe tenha inibido o ataque do sistema imunológico aos folículos capilares, e depois desse resultado, ele pretende testar o composto no tratamento de alopecia areata, que é a perda parcial de cabelo, que atinge cerca de 2% da população, sendo que mais da metade dos atingidos são pessoas com menos de 20 anos.
Entretanto, é preciso ter cautela com o produto. Apesar do citrato de tofacitinibem, comercializado com o nome de Xeljanz, ter sido aprovado nos Estados Unidos, seu uso foi associado a um aumento no risco de infecções, tuberculose e até cânceres e linfomas. No Brasil, o produto ainda está em fase de análise técnica junto a Anvisa.
Victor Nathan seguia de moto pela avenida Sampaio Vidal, próximo à rua Quatro de Abril…
Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…
A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…
Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…
Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…
Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…
This website uses cookies.